NBA Finals: Celtics desafiam “síndrome do terceiro quarto” contra os Warriors
Time foi derrotado por ampla margem nesse período nos dois primeiros jogos e tenta segurar ímpeto de rivais
Maddie Malhotra/Getty Images
A capacidade de impor seu jogo durante o terceiro quarto e praticamente definir a partida nesse período é uma característica marcante do Golden State Warriors e o Boston Celtics vai tentar evitar novos problemas no Jogo 3 das NBA Finals, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no TD Garden, em Boston.
Nos dois primeiros jogos da decisão, atuando em casa, os Warriors abriram larga vantagem durante o terceiro período, aproveitando um cochilo dos Celtics. A diferença é que no jogo 1, depois da marcar 14 pontos de vantagem e fechar o período em 92 a 80, o time da Califórnia acabou atropelado no último quarto, quando os Celtics impuseram 26 pontos de vantagem e fecharam o jogo em 120 a 108.
No Jogo 2, porém, os Celtics não tiveram a mesma capacidade de reação. A vantagem dos Warriors no período foi de 21 pontos, 35 a 14, e o time de Boston acabou praticamente desistindo da partida na metade do quarto derradeiro, com o jogo terminando 107 a 88 para os donos da casa.
Agora, depois de três dias e de cruzarem o país de San Francisco a Boston, as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira. E talvez a chave para os Celtics terem melhor sucesso possa estar no confronto anterior entre as duas equipes no TD Garden, pela temporada regular.
Naquela ocasião, em 17 de dezembro, o Golden State venceu por 111 a 107. Mas o único quarto em que não triunfou foi justamente o terceiro, quando Boston conseguiu reduzir uma desvantagem de 14 pontos para um. O resultado final não foi dos melhores, mas a torcida que deve lotar o TD Garden espera que tudo seja diferente, com o time focado nos 48 minutos de partida.

