Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NBA: Kyrie Irving nos Lakers? Franquia aparece como única candidata a fazer uma troca pelo jogador

NBA: Kyrie Irving nos Lakers? Franquia aparece como única candidata a fazer uma troca pelo jogador

De acordo com jornalista, nenhum outro time pretende fazer uma sign-and-trade por Irving. Confira mais detalhes sobre os rumores

Por Luís Martinelli em 27/06/2022 16:46 - Atualizado há 3 meses

Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets
Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets

Nos últimos dias, rumores sobre uma possível saída de Kyrie Irving do Brooklyn Nets, sendo o Los Angeles Lakers o time favorito para adquirir o astro. 

Entretanto, essa história teve um novo capítulo nesta segunda-feira (27). Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, os Lakers devem ser os únicos interessados em uma sign-and-trade para obter Irving.

De acordo com Woj, porém, os times só podem discutir formalmente sobre esse tipo de movimentação a partir das 17h (horário de Brasília) na quinta-feira (30). Além disso, os Nets não parecem interessados em qualquer pacote dos Lakers.

Se acaso Irving declinar a sua player option de 36 milhões de dólares, ele estaria elegível para assinar com o time roxo e dourado de Los Angeles por seis milhões de dólares. O armador ainda precisaria não aceitar a opção na quarta-feira.

Desde o dia 20 de junho, o impasse sobre a permanência de Irving nos Nets começou a ser reportado. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, as conversas entre a franquia e o jogador começaram a ficar estagnadas acerca do seu futuro. Desse modo, essa situação poderia dar uma oportunidade para o armador assinar com qualquer time como agente livre irrestrito.

Posteriormente, segundo informações do jornalista Brian Lewis, do NY Post, o time do Brooklyn ainda era o favorito para ficar com o sete vezes All-Star. Contudo, o principal empecilho para a permanência da estrela seria a duração do novo vínculo. Ao passo que Irving pretende um acordo de longa duração, os Nets preferiam assinar um contrato mais curto.

Irving começa a listar destinos preferidos

Na última quinta-feira (23), Wojnarowski reportou que, se caso Kyrie Irving não definisse a sua situação com o Brooklyn Nets, ele tinha listado destinos para assinar uma sign-and-trade, incluindo Lakers, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Miami Heat, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers. Contudo, segundo Woj, nenhum desses times têm espaço para assinar com o jogador sem o auxílio dos Nets.

No dia seguinte, sexta-feira (24), Woj afirmou em programa da ESPN que as negociações entre Irving e os Nets “azedaram”.

Enfim, nesta segunda-feira, de acordo com Kristian Winfield, do NY Daily News, Irving solicitou e os Nets autorizaram que ele ouvisse propostas de sign-and-trade de outros times.

Na temporada 2021-22, Irving disputou 29 jogos, com médias de 27,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,8 assistências por jogo. Primeiramente, ele havia sido banido do time por causa de sua escolha de não se vacinar, porém a partir de janeiro, os Nets liberaram que jogasse, por causa das lesões no elenco na época. Então, Irving atuou apenas em locais em que não houvesse restrições para não-vacinados, o que não era o caso da cidade de Nova York até o final de março, quando ele pode voltar a atuar no Barclays Center.

Exit mobile version