Neto monta barca com cinco jogadores do Corinthians para mandar ao Nagoya Grampus e quitar dívida envolvendo Jô: “Conselho pro Duílio”
Neto comentou sobre a dívida que o Corinthians terá que pagar para o Nagoya Grampus, do Japão, envolvendo Jô
Reprodução
Mesmo após já ter deixado o Corinthians, o nome de Jô mais uma vez foi ligado ao clube. Desta vez, o Nagoya Grampus, do Japão, venceu um processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a mais alta entidade de justiça desportiva mundial. O valor que o Timão deverá repassar ao clube japonês é de R$13,3 milhões pela rescisão contratual em 2020. A princípio, a dívida seria cobrada do atleta, mas pelo fato do Corinthians ter contratado Jô posteriormente, acabou sendo envolvido na situação.
Como resolução, durante o programa Baita Amigos, da BandSports, desta sexta-feira (17). Neto recomendou mandar cinco jogadores para o clube japonês: o atacante Jonathan Cafu, o meia-atacante Luan, além dos volantes Xavier, Roni e Cantillo, aconselhando que Duílio ‘leve na mala’ os cinco atletas em uma possível viagem de negociação:
“O time Nagoya Grampus para não contratar, se não ia meter na Fifa. Se eles têm isso, não faça isso. Mas aí, o ex-presidente fez o quê? Contratou, fez contrato de três anos e meio. O Jô fica acho que dois anos, tem um ano e meio para pagar ainda, ele não joga, não treina, vai embora e, com uma semana que ele vai embora, aparece a conta.
Eu faria o seguinte, Duílio, um conselho para você: Pega um avião, vai para o Japão e leva na mala: Luan, Xavier, Roni, Cantillo, Jonathan Cafu, chega lá e diz: ‘a gente tem esses cinco jogadores aqui. Vocês querem? E aí gente desfaz essa dívida, fica no 0 a 0, e eles podem ficar aqui dois anos. Vocês só pagam o salário deles’. É a única solução que eu vejo.” – Disse Neto.
Jô disse que não menosprezou o Corinthians
Após rescindir seu vínculo contratual com o Corinthians, devido à repercussão causada pelo atleta ser filmado se divertindo enquanto o Alvinegro perdia para o Cuiabá pela 11ª rodada do Brasileirão Série a, Jô abriu o jogo sobre a situação e disse que estava muito triste pela saída. No entanto, afirmou que não fez nada de errado, pois cumpriu seu compromisso de trabalho indo até o clube se tratar de lesão:
“Eu cumpri meu trabalho pela manhã, fui profissional, estava em recuperação, e depois disso eu tenho o que fazer o que a internet ou alguém fala? Não posso ter a minha vida social? Muitas vezes a gente é injustiçado. Quem me conhece sabe a pessoa que eu sou, pessoal do clube, meus pais, minha esposa. Nunca fui de prejudicar alguém, um clube, se desfazer do trabalho de alguém. Não me desfiz do trabalho dos meus colegas. Sou corintiano, sempre declarei, sempre me dediquei ao máximo, mas também tenho uma vida pessoal. Não deixei de fazer o meu trabalho, não menosprezei a instituição Corinthians”, declarou Jô.”
Neto crava vencedor de São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão Série A: ‘É isso mesmo’ – https://t.co/NW4gnnsPtv
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 17, 2022

