Newcastle admite pagar até 66 milhões de euros por Lucas Paquetá
Meia se destacou nos últimos dois anos com o Lyon, virou titular da Seleção e agora pode virar alvo de leilão entre clubes ingleses
Lucas Figueiredo/CBF
Titular da Seleção Brasileira e destaque do Lyon na Ligue 1, o meia Lucas Paquetá está no foco de um dos clubes mais ricos do mundo, o Newcastle, recém-comprado por um fundo de investimentos ligado à família real da Arábia Saudita.
O clube inglês admite pagar até 66 milhões de euros para contar com o meia revelado pelo Flamengo, segundo informações do colunista Rafael Reis, do UOL. Para isso, porém, teria que entrar na briga com um rival local, o Arsenal, também interessado.
O Paris Saint-Germain era outro clube que planejava a contratação de Paquetá, mas o desejo esfriou, segundo o colunista, após a saída do ex-jogador brasileiro Leonardo do comando da equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJeWpsVGZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Paquetá está no Lyon desde 2020 e já tem 21 gols e 13 assistências em 78 partidas disputadas no período. Ele chegou do Milan a um custo de 20 milhões de euros, depois de uma passagem frustrante de um ano e meio pelo clube italiano – que havia pago quase o dobro desse valor ao Flamengo.
Se confirmar a contratação de Paquetá, o Newcastle terá um meio-campo 100% brasileiro, pois já conta com outro selecionável, Bruno Guimarães, até janeiro companheiro de Paquetá no Lyon, além de Joelinton, escolhido pelos torcedores como o melhor jogador do Newcastle na temporada 2021/22.
Revelado pelo Sport, Joelinton está na Europa desde 2015 e defendeu Hoffenheim e Rapid Vienna antes de chegar ao Newcastle, em 2019.

