Neymar de volta ao Santos? Site diz que existe essa possibilidade
Mesmo com contrato até 2025, Neymar aparece nas listas de dispensas do PSG e pode deixar o futebol francês em breve
Lucas Figueiredo/CBF
Principal jogador brasileiro nos últimos anos, Neymar é um dos atletas que mais movimentaram dinheiro com transferências no futebol, ocupando também o posto de contratação mais cara da história ao trocar o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros em 2017. Agora, aos 30 anos, o camisa 10 da seleção parece estar perdendo espaço no futebol europeu, e um possível retorno ao Brasil já começa a ser especulado.
Segundo o site ‘Diário do Peixe’, a gestão do Santos sob o comando do presidente Andres Rueda tem buscado uma aproximação do jogador e também de sua família, principalmente do pai do atacante, Neymar Santos, que é responsável pela carreira do filho. A estratégia santista vem dando certo, tanto que constantemente o craque do PSG interage com o clube nas redes sociais, além de participar diretamente de outras ações ligadas ao time da Vila Belmiro.
No momento, a direção do Santos acredita que o mercado de Neymar ainda está na Europa, e entende que dificilmente conseguirá tirar o atacante do futebol europeu pelo menos nos próximos três anos. Apesar disso, o clube trabalha para deixar o caminho aberto para as próximas gestões conseguirem repatriar o atleta revelado na base do clube em 2009.
De acordo com a publicação, uma das cartas na manga do Santos no momento é o ex-capitão e atual executivo de futebol do clube, Edu Dracena, que atuou ao lado de Neymar no próprio Peixe. Juntos, conquistaram o tricampeonato do Paulistão (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).
Durante uma live realizada em janeiro, Neymar admitiu que sente saudade de jogar na Vila Belmiro e respondeu se tem vontade de voltar para o Santos algum dia.
— Tenho muita (vontade de voltar ao Santos). Saudades do Peixe. O que eu estou com saudade mesmo é jogar na Vila Belmiro. Meu Deus do céu, que estádio maravilhoso. Quando eu ia jogar na Vila, já falava assim: ‘aí molecada, já prepara tudo que hoje tem gol‘ – brincou.
O presidente do Santos, Andrés Rueda, chegou a respondeu uma publicação da página do atacante no Twitter, fazendo questão de deixar as portas do clube abertas para um eventual retorno no futuro. “Volta quando quiser. A Vila Belmiro estará sempre de portas abertas, Neymar”, escreveu.
Volta quando quiser. A Vila Belmiro estará sempre de portas abertas @neymarjr
— Andres Rueda (@AndresRueda_sfc) January 15, 2022
Neymar volta ao Brasil?
Durante entrevista ao podcast ‘Fenômenos’, apresentado por Ronaldo e pelo streamer Gaules, em fevereiro, Neymar comentou sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro futuramente, e a resposta não foi das mais animadoras.
— Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos. Pelo menos uma temporada. Primeiro porque o campeonato lá (MLS) é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias. Dá para jogar um monte de ano ainda — avaliou o atacante, que também falou sobre pendurar as chuteiras:
— Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom. Mas, sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. A partir do momento em que eu estiver bem de cabeça e de corpo… De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem. Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando — acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvdlg4b0JiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

