Home Outros Esportes NFL: Golden Tate assina contrato com time de baseball

NFL: Golden Tate assina contrato com time de baseball

Wide receiver integrará liga profissional de baseball em 2022

Por Thais May Carvalho em 14/06/2022 23:09 - Atualizado há 3 anos

Foto: Jim McIsaac/Getty Images)

Nesta terça-feira (14), Golden Tate anunciou que vai jogar baseball pelo time Port Angeles Lefties, da West Coast League. Essa é uma liga de verão do noroeste dos Estados Unidos e do oeste do Canadá, e ela trabalha no desenvolvimento de novos jogadores entre os meses de maio e agosto.

Para os fãs de futebol americano, pode ser estranho ver o wide receiver deixar o estrelato da liga para se juntar a um pequeno time de baseball, mas Tate não participa de um jogo na NFL desde dezembro de 2020. Além disso, o atleta de 33 anos possui laços fortes com o baseball.

Ao sair do ensino médio, em 2007, ele foi draftado pelo Arizona Diamondbacks no round de número 42. Porém, Tate preferiu ir para a Universidade de Notre Dame, onde atuou por duas temporadas na equipe de baseball, participando de 73 jogos, com uma média de .318 no bastão, 16 bases roubadas e 25 corridas impulsionadas.

Ao mesmo tempo, Tate atuava como WR no time de futebol americano da universidade. Ele abandonou o baseball ao se destacar como como recebedor dos Fighting Irish, e até chegou a vencer o prêmio de melhor wide receiver como júnior. Mesmo escolhendo a bola oval, ele foi selecionado em 2010 pelo San Francisco Giants na rodada 50 do draft da MLB, mas acabou novamente recusando a oferta e preferiu ir para a NFL.

Na liga, Golden Tate jogou por Seattle Seahawks, Detroit Lions, Philadelphia Eagles e New York Giants. Em 11 anos, ele venceu o Super Bowl XLVIII e foi eleito a um Pro Bowl. Ao todo, o WR teve 695 recepções, 8278 jardas recebidas e 46 touchdowns.

Mas vale lembrar que ele ainda não se aposentou oficialmente. Como a West Coast League acaba em agosto, o recebedor ainda pode tentar um retorno aos campos de futebol americano ainda na pré-temporada.

Em um comunicado, Tate agradeceu a oportunidade de se juntar à liga e aos Lefties, que atuam no estado de Washington (onde ficam os Seahawks). Ele também falou como este é um sonho de infância que se realiza: “​Quando criança, meu primeiro amor foi o baseball, então estou animado com a oportunidade de competir contra alguns dos melhores jovens jogadores da liga. Estou ansioso para me divertir muito e explorar mais o baseball”.

A estreia de Tate deve acontecer no primeiro jogo da série contra o Bend Elks, ainda nesta terça. Ele usará sua velocidade de recebedor para atuar como defensor no campo central, sua posição dos tempos de universidade.

Exit mobile version