Novo auxiliar do Vasco já fez estágio com Mourinho; conheça
João Correia será o parceiro de Maurício Souza como auxiliar no Vasco da Gama
Daniel Ramalho/Vasco
A comunidade portuguesa só aumenta nas comissões técnicas do futebol brasileiro. Agora, João Eduardo Correia assinou pelo Vasco da Gama, integrando a equipe técnica liderada por Maurício Souza, novo treinador cruz-maltino.
Em contato com o jornal A Bola, de Portugal, o auxiliar contou um pouco mais sobre como surgiu o convite para trabalhar no Rio de Janeiro.
“O convite não veio diretamente do Maurício Souza, pois eu não o conhecia. Havia o interesse da estrutura do Vasco da Gama em contar comigo e, desta vez, surgiu realmente a oportunidade para juntar-me na posição que queria: treinador-adjunto. Após a saída do Zé Ricardo para o Japão, em que saíram outros membros da equipe técnica, fiquei sabendo através do diretor-esportivo do Vasco que havia a possibilidade de me juntar ao clube na função em que poderia ajudar mais”, disse.
Experiência e rodagem antes de chegar ao cargo de auxiliar do Vasco
Antes, João Eduardo Correia trabalhou no Cuiabá, o que representou a abertura de portas para o seu trabalho no país.
“Quem me abriu as portas no Brasil foi o Alberto Valentim, ao levar-me para o Cuiabá. Serei sempre grato ao que ele fez por mim. Ir do Olivais e Moscavide para o Brasileirão permitiu-me ter contato com outra realidade”, descreveu o jovem técnico, vencedor de uma Taça da Associação de Futebol de Lisboa.
Em 2018, João Correia estagiou com Mourinho no Manchester United. A oportunidade, de acordo com ele em entrevista ao site UolEsportes, fez perceber a importância das alternativas de estilos.
“Estagiei com o José Mourinho, estive um período com ele no Manchester United. O que posso dizer que o que percebi é que a diferença… São todos seres humanos, ou seja, as relações humanas são iguais, tanto no Manchester quanto no Oeiras, onde eu estava. Foi uma realidade que percebi que posso neste patamar. Aprendi muita coisa com José Mourinho, com a realidade do Manchester United e destes estágios que fiz, que me fizeram mais completo, mas o que senti foi que posso trabalhar aqui, que não há diferença na relação, não falando do Mourinho, obviamente (risos), mas entre as pessoas que trabalham com José Mourinho”, concluiu.

