Home Futebol O que o Atlético precisa para assumir a liderança?

O que o Atlético precisa para assumir a liderança?

Atlético precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do líder do Brasileirão, o Corinthians

Por Bruno Bravo Duarte em 07/06/2022 22:58 - Atualizado há 4 anos

Pedro Vilela/Getty Images

Atlético e Fluminense entrarão em campo na próxima quarta-feira (8), pela décima rodada do Brasileirão Série A. O jogo será realizado no Maracanã e os dois times precisam da vitória, porém com propostas diferentes.

O Galo, que tem 16 pontos e briga pela liderança, vem de um empate contra o Palmeiras, em jogo que aconteceu em São Paulo. Para assumir o topo da tabela, o time de Minas Gerais terá que torcer por um tropeço do Corinthians, que é o atual líder.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras perdeu dois jogos em sequência e está a um ponto da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Atlético na liderança

Em busca da vitória, o Atlético-MG contará com o possível retorno de Keno, recuperado de lesão. Outro jogador que poderá estar em campo é Guilherme Arana, que atuou no amistoso da seleção brasileira contra o Japão e embarcará do oriente para o Rio de Janeiro.

Estão cortados por lesões Eduardo Vargas e Matias Zaracho. O primeiro chegou a treinar à parte na segunda-feira, já o argentino está em recuperação.

Dificuldades para o Flu

Depois de duas derrotas seguidas, uma destas para o Juventude no Rio Grande do Sul, o Fluminense inicia a rodada próximo à zona de rebaixamento.

O tricolor carioca poderá escalar dois jogadores: David Braz, que cumpriu suspensão e Jhon Arias, que estava a serviço da seleção da Colômbia. Nino e David Duarte, que estão recuperados de lesão, também poderão entrar em campo.

Em relação aos desfalques, o técnico Fernando Diniz não poderá selecionar alguns jogadores: Pineida está lesionado, Nonato cumpre suspensão e Matheus Martins servirá a seleção Sub-20 do Brasil.

Exit mobile version