Home Futebol Palmeiras: No Brasil, Abel Ferreira é o técnico que mais recebeu cartões; confira

Palmeiras: No Brasil, Abel Ferreira é o técnico que mais recebeu cartões; confira

Abel mais uma vez foi punido em empate do Palmeiras frente ao Atlético-MG, neste domingo (5)

Por Paulo Foles em 06/06/2022 18:22 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Abel Ferreira tem um perfil intenso de se envolver no jogo à beira do gramado. Esse estilo gera situações em que ele acaba sendo punido pela arbitragem. Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, o português é o treinador do futebol brasileiro com mais cartões de forma isolada.

Ao todo, Abel Ferreira soma 32 cartões em 139 jogos no comando do Palmeiras. Maurício Barbieri e Fernando Diniz, técnicos que completam o pódio neste período, somam 21 e 15, respectivamente, uma quantidade bem menor que o português.

Devido ao grande número cartões, Abel se pronunciou após empate do Palmeiras por 0 a 0 contra o Atlético-MG, neste domingo (5), e afirmou que se sente “perseguido” pela arbitragem brasileira.

“Fico danado porque tomei amarelo quando só disse que era falta, e ele veio com aquela arrogância toda. Em seguida, o capitão, tenho o máximo respeito ao Hulk, mas ele xingou de cima abaixo o fiscal de linha e ele (árbitro) não teve coragem de dar o amarelo”, começou dizendo o treinador do Palmeiras, que ainda completou:

“Começo a sentir que é perseguição. Sei que vocês gostam disso, vai dar página, mas me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode. Senti intencionalidade dele hoje”, desabafou Abel após empate do Palmeiras contra o Galo.

Neto comenta sobre reclamação de Abel Ferreira

“Eu estou de acordo com o Abel Ferreira. Acho um absurdo o que estão fazendo com ele. Estão pegando no pé do cara, tenho certeza que tem uma linha direcionada para dar cartão amarelo toda hora. Uma coisa impressionante. É óbvio que ele reclama demais, mas todo mundo reclama. Os caras chutaram o VAR ano passado. Toda hora é uma pressão em cima dele”, disse Neto sobre o treinador do Palmeiras.

Técnico do Atlético-MG manda recado para Abel Ferreira

“Quem? Quem falou? (o Abel Ferreira). Não sei. Sobre o árbitro não falo, fez um bom trabalho, nada mais. Há cinco árbitros para o jogo, não houve nenhuma jogada polêmica, falar de árbitro não soma nada, somente vou falar o que sei dentro de campo com o jogador, nada mais”, disse Mohamed.

Exit mobile version