Home Futebol Palmeiras: Gustavo Scarpa surpreende ao comentar relação com Felipe Melo

Palmeiras: Gustavo Scarpa surpreende ao comentar relação com Felipe Melo

Volante deixou o Palmeiras em dezembro de 2021 para jogar no Fluminense, ex-clube de Gustavo Scarpa

Por Rafael Alves em 01/06/2022 12:46 - Atualizado há 4 anos

Flickr Palmeiras

Nesta quarta-feira (1º), o meia Gustavo Scarpa chamou a atenção ao comentar de forma breve a relação com Felipe Melo. O volante deixou o clube alviverde após a temporada de 2021 e acertou com o Fluminense, equipe que revelou o atual camisa 14 do Palmeiras.

Scarpa ressaltou que teve poucos amigos no mundo do futebol. “Em um dia, dois caras que nunca se falaram ficam íntimos só falando besteiras, uns negócios nada a ver. Comigo, realmente leva um pouco mais de tempo. Sou bem criterioso com as pessoas com quem me relaciono”, considerou, em entrevista ao GE. 

Perguntado se havia amizade com Felipe Melo, o meia do Palmeiras foi pontual: “relação só profissional”. A dupla esteve junta entre os anos de 2018 e 2021, conquistando o Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulistão. 

“Acaba sendo talvez um pouco mais difícil, mas quando acontece é uma amizade duradoura. Tenho vários amigos que fiz no futebol, que se tornaram padrinhos do meu casamento. Às vezes, demoro um pouco para criar certa intimidade com a pessoa, mas depois acaba se tornando um negócio duradouro”, acrescentou Scarpa. 

Scarpa e a sua relação com futebol

Vivendo o auge da carreira e conquistando títulos em um time histórico no Palmeiras, Gustavo Scarpa não vive apenas de futebol. Quando pode, deixa o jogo de lado e pensa em outras coisas que fazem bem para ele, como o cubo mágico.

“Eu gosto para caramba, amo futebol, amo o que faço. Mas encaro o futebol como uma profissão. Claro, uma profissão diferente, mas é a minha profissão. Então eu preciso às vezes de um escape para aliviar a tensão que o futebol traz. E encontrei nessas coisas um certo refúgio”, contou o meia.

“Muito prazer. Quando o futebol não me der mais prazer, quando eu entrar em campo e não ficar nervoso, quando pegar para bater um pênalti e não tremer na base, chegou a hora de parar. Como ainda sinto essas coisas, pretendo continuar no futebol por um bom tempo”, ressaltou Gustavo Scarpa.

Questionado se ele costuma assistir aos jogos de futebol além do Palmeiras, o jogador foi categórico: “difícil, muito difícil”.

“Às vezes, sei lá, vou e assisto ao final do jogo. Recentemente parei um domingo com a minha esposa, onde a gente estava… mas eu estava com o cubo mágico, então já estava rolando. Mas é muito difícil eu parar para assistir. Bem difícil mesmo”, revelou o jogador do Palmeiras.

“Às vezes eu acho um desperdício o cara ficar no futebol, mano”.

“Só futebol, só futebol. Tem tanta coisa legal, sabe? Tipo, vai jogar videogame, é Fifa. Vai assistir a um jogo, é futebol. Vai viajar, é Orlando. Eu falo isso pro Zé Rafael (volante do Palmeiras) direto. Nunca vi, todo ano vai para Orlando, cara, todo ano. Vem cá, tem tanto lugar legal no mundo. Vai visitar Orlando uma vez, passa dois, três anos, vai de novo, mas, pô, todo ano? Acho que alguns caras são meio bitolados nessa coisa. Eu acho um desperdício, sabe?”, concluiu Gustavo Scarpa.

Exit mobile version