Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras oficializa contratação de atacante argentino

Mercado da bola: Palmeiras oficializa contratação de atacante argentino

Verdão segue buscando peças de custo-benefício no mercado e promete mais movimentações no mercado

Por Cido Vieira em 16/06/2022 21:31 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Além do triunfo pelo placar de 4 a 2 diante do Atlético-GO com uma remontada espetacular no final da primeira etapa, o Palmeiras deu outro presente ao seu torcedor nesta noite de quinta-feira (16). Conforme já se desenhava nos últimos dias, o time palestrino oficializou a contratação do atacante José Manuel López.

O jogador de 21 anos pertencia ao Lanús, e é tido como uma das promessas do futebol argentino. Dono de uma boa estatura, o jovem despontou na base do time hermano, e posteriormente foi promovido ao profissional na temporada 2019/20. Na época seguinte, “El Flaco”, como é conhecido se tornou um dos principais destaques, tendo marcado 14 gols em 37 jogos, ganhando projeção nacional.

Nesta temporada, o goleador defendeu o Lanús em 19 jogos e balançou as redes adversárias em sete oportunidades. A exemplo de Merentiel, anunciado no mês passado como novo reforço do Palmeiras, López só poderá defender as cores palestrinas a partir do dia 18 de julho, data em que será aberta a janela transferências em solo nacional.

Ao som de tango, o Palmeiras oficializou a nova aquisição, que será mais uma opção de ataque para Abel Ferreira, que tanto pediu para a diretoria um centroavante de referência.

INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS

Fazendo valer o fator casa, o Verdão bateu o Atlético-GO nesta quinta-feira (16), com um show de reação no final do tempo. Depois dos visitantes largarem na frente, em gol contra anotado por Luan, os palestrinos conseguiram marcar quatro gols em um intervalo curto de 7 minutos e foram para o intervalo com uma sonora vantagem no placar.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira aproveitou a vitória encaminhada para poupar seus principais jogadores. O Dragão, mesmo com um homem a menos, descontou, mas não impediu mais um triunfo do Palmeiras, que agora abriu três pontos na liderança do Brasileirão.

Exit mobile version