Jogador do Palmeiras deseja jogar Copa do Mundo pelo Uruguai
Um dos destaques no elenco alviverde, Piquerez sonha em oportunidade de disputar a Copa pelo Uruguai e fala sobre Europa
Reprodução: REUTERS/Raul Martinez
Em recente entrevista ao “ge“, Joaquín Piquerez, lateral esquerdo que está há quase um ano no Palmeiras, vive momento de afirmação no futebol brasileiro e revelou o desejo de defender sua seleção durante a Copa do Mundo no Catar, em novembro:
“A expectativa é grande. Eu tenho 23 anos, seria minha primeira Copa do Mundo. Estou tranquilo e sei que para ter a possibilidade de brigar por uma vaga para a Copa tenho que fazer as coisas bem no Palmeiras. Acho que venho fazer as coisas bem, mas preciso continuar” afirmou o uruguaio.
Piquerez continuou revelando o que mais acredita que precisa acontecer para que a oportunidade por sua seleção apareça:
“O Palmeiras tem que continuar brigando por títulos e ganhando coisas importantes. Tenho que estar focado em jogar no Palmeiras, jogando bem tenho mais possibilidades. Para um jogador de futebol, chegar a uma Copa do Mundo é a coisa mais importante que tem“, destacou o lateral.
Entrosado no Palmeiras e feliz vivendo no Brasil, o jogador do Verdão também falou sobre a possibilidade de rumar ao futebol europeu:
“Sem dúvida que é um sonho para mim jogar na Europa também, mas cheguei (no Brasil) e não achava que o Palmeiras era tão grande. Estou feliz aqui e quero ficar mais tempo aqui, ganhar mais títulos. Tenho que continuar fazendo as coisas aqui para fazer o Palmeiras vencer mais“, revelou Piquerez.
Durante a mesma entrevista, o uruguaio falou sobre os confrontos contra o rival São Paulo, que estão por vir pelo Brasileirão Série A, nesta segunda-feira (20), e pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23), pela ida das oitavas de finais da competição.
“Para nós não muda a nossa forma de jogar. O Palmeiras vai jogar sempre para ganhar. Tem esse “plus” por ser um clássico (pela Copa do Brasil), já ganhamos a final do Paulistão deles. Vai ser jogo de 180 minutos. Tem que estar focado para fazer acontecer“, destacou o lateral esquerdo do Palmeiras.

