Home Futebol Jogador do Palmeiras deseja jogar Copa do Mundo pelo Uruguai

Jogador do Palmeiras deseja jogar Copa do Mundo pelo Uruguai

Um dos destaques no elenco alviverde, Piquerez sonha em oportunidade de disputar a Copa pelo Uruguai e fala sobre Europa

Por Mateus Pereira em 20/06/2022 15:06 - Atualizado há 3 anos

Reprodução: REUTERS/Raul Martinez

Em recente entrevista ao “ge“, Joaquín Piquerez, lateral esquerdo que está há quase um ano no Palmeiras, vive momento de afirmação no futebol brasileiro e revelou o desejo de defender sua seleção durante a Copa do Mundo no Catar, em novembro:

A expectativa é grande. Eu tenho 23 anos, seria minha primeira Copa do Mundo. Estou tranquilo e sei que para ter a possibilidade de brigar por uma vaga para a Copa tenho que fazer as coisas bem no Palmeiras. Acho que venho fazer as coisas bem, mas preciso continuar” afirmou o uruguaio.

Piquerez continuou revelando o que mais acredita que precisa acontecer para que a oportunidade por sua seleção apareça:

O Palmeiras tem que continuar brigando por títulos e ganhando coisas importantes. Tenho que estar focado em jogar no Palmeiras, jogando bem tenho mais possibilidades. Para um jogador de futebol, chegar a uma Copa do Mundo é a coisa mais importante que tem“, destacou o lateral.

Entrosado no Palmeiras e feliz vivendo no Brasil, o jogador do Verdão também falou sobre a possibilidade de rumar ao futebol europeu:

Sem dúvida que é um sonho para mim jogar na Europa também, mas cheguei (no Brasil) e não achava que o Palmeiras era tão grande. Estou feliz aqui e quero ficar mais tempo aqui, ganhar mais títulos. Tenho que continuar fazendo as coisas aqui para fazer o Palmeiras vencer mais“, revelou Piquerez.

Durante a mesma entrevista, o uruguaio falou sobre os confrontos contra o rival São Paulo, que estão por vir pelo Brasileirão Série A, nesta segunda-feira (20), e pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23), pela ida das oitavas de finais da competição.

Para nós não muda a nossa forma de jogar. O Palmeiras vai jogar sempre para ganhar. Tem esse “plus” por ser um clássico (pela Copa do Brasil), já ganhamos a final do Paulistão deles. Vai ser jogo de 180 minutos. Tem que estar focado para fazer acontecer“, destacou o lateral esquerdo do Palmeiras.

Exit mobile version