Home Futebol Pelé, Maradona, Neymar e mais: Camisas históricas das seleções mundiais ganham exposição

Pelé, Maradona, Neymar e mais: Camisas históricas das seleções mundiais ganham exposição

Grandes jogadores de futebol são homenageados em mostra que começa no mês de julho 

Por Beatriz Paparazo em 30/06/2022 14:59 - Atualizado há 3 anos

Pedro Vilela/Getty Images

Com 60 camisas para serem vistas, a exposição “Camisas históricas das seleções mundiais” começa no próximo dia 04 de julho, em São Paulo. Esta será uma collab inédita entre o D&D Shopping e a FastFrame. Camisas de seleções mundiais, com assinaturas de jogadores históricos como Pelé, Maradona, Neymar, Zidane, Rivelino e Cristiano Ronaldo, entre outras lendas, estarão no acervo. 

A inauguração do evento terá a presença do ex-jogador da seleção brasileira, Edmílson, que também contribuiu com a doação de objetos que serão leiloados para a ação. A renda arrecadada já tem destino definido: a Fundação Edmílson, que ajuda na educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes com estímulos por meio da cultura e do esporte. 

Mais detalhes sobre a Exposição “Camisas históricas das seleções mundiais”

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 – Brooklin

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Período: Inauguração dia 4 de julho.

Aberta ao público: de 5 de julho a 4 de agosto

2022 é ano de Copa do Mundo: mais uma chance das seleções terem camisas históricas 

De quatro em quatro anos acontece a Copa do Mundo e, especialmente na edição de 2022, a competição foi transferida para o fim do ano por conta das altas temperaturas do Catar, país sede do torneio, entre os meses de junho e julho. 

Ao todo, 32 seleções se classificaram, são elas:  Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Catar, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Inglaterra, Irã, Japão, Marrocos, México, País de Gales, Polônia, Portugal, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai.

O Mundial tem data marcada para começar no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, com a final agendada para o dia 18 de dezembro, um domingo. As seleções terão mais uma chance de entrar em campo e eternizar as camisas na história do futebol mundial. 

Sair da versão mobile