Pikachu iguala Calleri e Gabigol na artilharia do futebol brasileiro em 2022
Pikachu decidiu o Clássico-Rei para o Fortaleza e entrou definitivamente na disputa pela artilharia do futebol brasileiro em 2022
Mateus Lotif / FEC
O Fortaleza conquistou na última quarta-feira (22) uma importante vitória ao derrotar o Ceará por 2 a 0 no primeiro Clássico-Rei válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os dois gols foram marcados por Yago Pikachu. O artilheiro do Fortaleza na temporada definiu a vitória aproveitando sobra na grande área e batendo pênalti certeiro na reta final do jogo.
Com isso, o Pikachu acabou chegando a 17 gols na atual temporada do futebol brasileiro e igualou as marcas de Jonathan Calleri e Gabigol, dois dos maiores artilheiros de 2022. Cabe ressaltar que restam apenas três gols para que o artilheiro iguale sua melhor temporada da carreira (2015, 20 gols marcados em 59 jogos pelo Paysandu).
Pikachu está cada vez mais perto de alcançar Cano
O artilheiro do Fortaleza agora está atrás apenas de Raphael Veiga (18), Hulk (21) e Cano (22), no ranking que considera os artilheiros da temporada 2022 do futebol brasileiro, considerando apenas os jogadores que atuam em times do Brasileirão Série A.
Buscando se aproximar ainda mais do artilheiro Cano, Yago Pikachu terá nova chance de marcar gols no próximo sábado (25), quando o Fortaleza terá pela frente o Atlético-MG em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

