Português é o novo diretor esportivo do PSG: “Considero o clube mais ambicioso e emocionante do mundo”
Luís Campos, de 57 anos, vem de trabalhos no futebol francês, e ajudou o Mônaco em sua reestruturação nos últimos anos
AFP
Nesta sexta-feira (10) o Paris Saint-Germain anunciou seu novo diretor esportivo. Após a saída de Leonardo, que foi demitido oficialmente, o português de 57 anos assume o clube parisiense que vive situação conturbada.
Isto acontece após alguns jogadores, incluindo o ex-diretor brasileiro não aceitarem sair do clube. Um exemplo de jogadores que participaram desse movimento é o argentino Mauro Icardi, além de Danilo e até mesmo Neymar ser um dos que entraram na “lista de dispensas de Mbappe”.
Com passagens por Mônaco e Lille, Campos disse em entrevista que o clube e o diretor “compartilham da mesma visão, sendo uma visão que ele acredita firmemente”. Além disso, falou sobre estar feliz de chegar ao PSG, além de que considera o “clube mais ambicioso e emocionante do mundo”, ressaltou.
Para Nasser Al-Khelaïfi, atual dono do clube francês, ter Luis Campos como diretor é mostrar as ambições dentro do Paris Saint-Germain, dentro e fora dos gramados. É por esse motivo que o clube “atrai os melhores talentos e estamos muito satisfeitos por Luís se juntar à nossa família”, completou o catariano.
Uma das missões que o português terá pela frente é escolher o novo treinador para a próxima temporada. Segundo a RMC Sport, agência francesa, Zinedine Zidane é um dos mais cotados a assumir o cargo no lugar de Mauricio Pochettino. Em certos momentos, o português Rubén Amorim, atual treinador do Sporting, foi citado para ser o técnico do PSG, mas não seguiu adiante.
Em sua trajetória na França, onde trabalha desde 2013, Luis Campos comandou o Mônaco, onde mudou o clube da água para o vinho. As chegadas de Falcão Garcia, Martial e Moutinho foram fundamentais para o time conquistar o título em 2016-17. Após isso, Campos assumiu o Lille, onde também conquistou a Ligue 1, na temporada 2020-21.

