Home Futebol Pouco utilizado, Marinho participou de 19 jogos do Flamengo desde que chegou

Pouco utilizado, Marinho participou de 19 jogos do Flamengo desde que chegou

Marinho entrou em apenas oito jogos do Flamengo como titular. Na Libertadores, o atleta atuou em três partidas, sendo somente uma como titular. 

Por Carlos Eduardo Bertin em 03/06/2022 17:48 - Atualizado há 4 anos

Facebook/Flamengo

O Flamengo anunciou a contratação de Marinho no dia 28 de janeiro deste ano. O jogador, que recebeu a camisa 31, chegou à Gávea destacando a necessidade de dar um novo salto na carreira e o desejo de conquistar títulos com a camisa rubro-negra. 

No entanto, o atleta tem sido pouco utilizado em campo, o que gerou rumores acerca do seu futuro no clube. Segundo o “Goal”, o São Paulo mostrou interesse no jogador. No entanto, a informação foi negada por Rui Costa (Diretor de contratações e negociações do time do Morumbi). 

Desde que chegou ao Flamengo, Marinho atuou apenas em 19 partidas. De todas elas, 11 ele começou no banco. 

Considerando as principais competições, no Brasileirão da Série A, ele jogou três partidas, uma delas como titular e as outras duas entrando no segundo tempo. No clássico contra o Fluminense, inclusive, o atleta ficou os 90 minutos no banco de reservas. 

Na Conmebol Libertadores, Marinho também atuou em três jogos e iniciou como titular apenas no confronto contra o Athletico Paranaense. Já na Copa do Brasil, o jogador entrou nos dois últimos jogos do Flamengo contra o Altos, clube do Piauí. 

O que explica a pouca participação em jogos do Flamengo? 

O sistema tático utilizado por Paulo Sousa nos jogos do Flamengo é um dos fatores que contribuem para que Marinho fique no banco de reservas. 

Nas últimas partidas, a equipe rubro-negra entrou com duas linhas de quatro e uma linha de ataque (formada por Gabigol e Bruno Henrique). 

Além disso, o jogador não mostrou um grande desempenho nos momentos em que teve oportunidade. Vale destacar que, em alguns jogos, ele foi escalado como ala esquerda, algo que não agradou ao técnico Paulo Sousa. 

Desde que chegou ao time, Marinho fez apenas um gol e deu duas assistências. 

Exit mobile version