Home Futebol Pouco utilizado no Fortaleza, ex-atacante do Manchester United antecipa fim de contrato e acerta com clube polonês

Pouco utilizado no Fortaleza, ex-atacante do Manchester United antecipa fim de contrato e acerta com clube polonês

Além do Fortaleza, Ángelo Henríquez passou por Univerdad de Chile, Manchester United, Real Zaragoza, Dinamo Zagreb e Atlas

Por Wilson Pimentel em 09/06/2022 03:22 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Fortaleza

Ángelo Henríquez deixou o Fortaleza. Fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante costurou acordo amigável para antecipar o fim do contrato, que ia até o fim de junho, e já se despediu de companheiros de time e funcionários do clube gaúcho.

O Torcedores.com apurou que a iniciativa partiu de Ángelo Henríquez, que disputou apenas duas partidas na atual temporada. Ele chegou a ser ‘rebaixado’ para treinar com o time sub-20 no mês passado. Porém, foi reintegrado ao elenco pelo treinador argentino.

A conversa para o desligamento ocorreu no fim da noite desta quarta-feira (8), no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Fortaleza. A reunião concluiu a decisão tomada pelo atacante, há dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ángelo Henríquez conversou com Juan Pablo Vojvoda sobre a sequência da temporada. Depois do jogo contra o Flamengo, sábado (4), o atacante voltou a falar com o treinador e manifestou desejo de sair do clube;

O chileno argumento que o fato de não atuar com frequência e nem ser relacionado para o banco de reservas contribuíram para sua decisão. No retorno para Fortaleza, a diretoria decidiu encaminhar a saída de Ángelo Henríquez.

A última vez que o centroavante ficou no banco de reservas foi na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (5), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele não foi utilizado pelo treinador contra os rubro-negros.

Centroavante acertou retorno para o futebol europeu

Após de desligar do Fortaleza, Ángelo Henríquez acertou com novo clube para 2022. O centroavante é o novo reforço do Miedz Legnica, da Polônia. Ele assinou contrato até junho de 2024, com opção de estender o vínculo por mais uma temporada.

A equipe polonesa venceu a disputa pelo atacante, que vinha sendo monitorado pelo Vélez Sarsfield. O nome de Ángelo Henríquez aparecia na lista de desejos do técnico Alexander Medina. Contudo, o chileno descarou a oferta em detrimento do sonho de jogar novamente na Europa.

Ángelo Henríquez teve passagem apagada pela Premier League

Contratado em ulho de 2021, Ángelo Henríquez chegou ao Fortaleza com status de estrela internacional. Revelado pela Universidad de Chile, o atacante surgiu para o futebol como grande revelação do futebol sul-americano.

Em 2012, o Manchester United investiu 5,5 milhões de euros (R$ 29,2 milhões, à época) para tirá-lo da La U. Ele foi contratado após ter seu desempenho analisado por Alexandre Torres, ex-zagueiro de Fluminense e Vasco, scout do clube na América do Sul.

Apesar disso, onde o chileno nunca disputou uma partida oficial pelos Red Devills. Posteriormente, foi emprestado ao Wigan Athletic onde também não brilhou. Nesse meio tempo, fez apenas um gol em oito jogos pelo “The Latics”.

Logo após deixar o futebol inglês, o jogador passou por Real Zaragoza, da Espanha, Dinamo Zagreb, da Croácia e Atlas, do México. Além disso, integrou o elenco do Chile que venceu a Copa América de 2015.

Na campanha que deu o título aos chilenos, Ángelo Henríquez entrou em campo somente duas vezes pela “Roja”. Ele foi lançado por Jorge Sampaoli nos confrontos contra a Bolívia e Argentina somando 46 minutos em campo.

Logo após a conquista, o atacante seguiu sendo convocado pelo treinador argentino e atuou em 11 jogos. No entanto, não foi convocado pelo técnico Juan Antonio Pizzi para integrar o grupo que deu novamente ao pais o título da Copa América de 2016.

Melhores momentos: Flamengo 1×2 Fortaleza (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeHRMN3NXSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version