Presidente do Bayern dá declaração polêmica e Lewandowski pode não fechar com o Barcelona
Presidente do Bayern de Munique deu sua opinião sobre o caso Lewandowski no Barcelona e jogador pode não ser mais vendido
Lewandowski, do Bayern de Munique - Stuart Franklin/Getty Images
Robert Lewandowski tem se esforçado muito para deixar o Bayern de Munique desde que a temporada do time alemão acabou. Demonstrando publicamente seu interesse em sair para outra equipe nesta janela de transferências, o atacante polonês está perto de assinar com o Barcelona e deixou claro sua vontade de jogar no time catalão. Porém, as atitudes de Lewa não foram bem vistas no clube alemão. Inclusive, diversas declarações de representantes do clube bávaro vieram à tona nas últimas semanas, tornando a negociação ainda mais tensa.
Desta vez, quem se pronunciou sobre o caso de Lewandowski no Barcelona foi o próprio presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness. Em uma entrevista ao canal ‘Sport1’, após a cerimônia de despedida de um famoso comentarista de futebol aelmaão, Werner Hansch, o cartola se mostrou otimista quanto à possibilidade de renovar com o atacante polonês para a próxima temporada.
“Ele está trabalhando muito por uma nova equipe. Se tudo o que me foi apresentado na última semana sair como planejado, ano que vem poderemos ter um time ainda mais competitivo, com Lewandowski”, afirmou Uli Hoeness, rechaçando uma possível ida do atacante ao Barcelona. “As coisas não foram exatamente como ele e seu agente queriam. Por isso ficaram bravos. Aconselho a todos os envolvidos a serem objetivos e não deixarem a situação se agravar. O sol voltará a brilhar na casa de Lewandowski e do Bayern. Sempre foi assim”, acrescentou o presidente do Bayern de Munique.
Lewandowski tem sido de suma importância para o Bayern de Munique. Principal goleador da equipe, o atacante polonês tem sido assediado por diversos clubes europeus, mas entende que seu jogo seria melhor aproveitado no Barcelona. Mas Hoeness recomendou à direção do time alemão que tentem segurá-lo por mais um ano, e que não busquem um atacante nesta janela de transferências para substituí-lo.
“Se você não tem uma alternativa que você acha que pode substituir Lewandowski de alguma forma, o que é algo difícil no momento, eu recomendaria mantê-lo por mais um ano. Depois veremos se sai de graça ou se renova”, finalizou Hoeness, presidente do Bayern de Munique, sem citar um possível acordo do polonês com o Barcelona.

