Home Futebol Principal contratação do Santos na temporada não marca há três meses

Principal contratação do Santos na temporada não marca há três meses

Peixe fez contratações pontuais para reforçar o elenco na temporada de 2022

Por Beatriz Paparazo em 20/06/2022 13:57 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

Com dificuldades financeiras, o Santos tem um orçamento limitado que faz com o que o time traga reforços pontuais para reforçar o elenco. Para esta temporada, o nome mais badalado foi o de Ricardo Goulart. 

O atacante não vem sendo muito utilizado pelo técnico Fabián Bustos e acabou perdendo espaço no time titular do Peixe e isso vem ajudando a construir um ‘jejum’ sem gols pelo clube.

A última vez que Ricardo Goulart balançou a rede pelo Santos foi no dia 19 de março, pelo Campeonato Paulista, onde o Peixe venceu o Água Santos por 3 a 2; a data completou três meses no último domingo, 19. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxUXhYSEhySSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em maio, o Santos entrou em campo contra o São Paulo e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Após o duelo, Ricardo Goulart não escondeu a insatisfação de ser pouco utilizado.

“Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo”, desabafou o meia do Peixe.

Goulart chegou ao Santos em janeiro após rescindir contrato com o Guangzhou, da China, e assinou o vínculo de dois anos com o Peixe: “Fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco”, disse o camisa 10 no anúncio oficial.

Pouco depois da chegada do jogador, no fim de fevereiro, o técnico argentino Fabián Bustos assumiu o comando do Santos, vindo do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e tem contrato com o clube até o fim de 2023.

Confira os reforços do Santos para a temporada de 2022

– Eduardo Bauermann e Maicon (defesa)

– Auro (Lateral direita)

– Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart (Meio-Campo)

– Jhojan Júlio e Bryan Angulo (ataque)

Com a ajuda da dupla da zaga, Eduardo Bauermann e Maicon, o Peixe tem a terceira melhor defesa do Brasileirão Série A, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians que, atualmente, lideram a competição.

Já Rodrigo Fernández e Bruno Oliveira são dois jogadores que cada dia mais caem nas graças da torcida do time da Vila Belmiro e agradam o técnico Fabián Bustos.

Exit mobile version