Home Futebol PSG vai pagar fortuna para rescindir contrato de Pochettino; veja valores

PSG vai pagar fortuna para rescindir contrato de Pochettino; veja valores

Treinador já sabia que não seguiria no clube; Aguardo era apenas por um acordo para sua rescisão de contrato

Por Matheus Camargo em 30/06/2022 15:57 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / PSG

O PSG chegou a um acordo para rescindir o contrato do técnico argentino Mauricio Pochettino e de toda sua comissão técnica, segundo publicou o jornal francês L’Équipe. O valor para romper o acordo com o treinador foi de 10 milhões de euros, o que em valores convertidos se aproxima dos R$ 55 milhões, na cotação atual.

O técnico tinha ainda mais um ano de contrato com o PSG, já que havia assinado até junho de 2023. Porém, ele já sabia que deixaria a equipe após mais um fracasso na Champions League, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid.

Aliás, agora só resta o anúncio oficial da saída de Pochettino do clube para que o PSG oficialize a contratação do técnico Christophe Galtier, que já teve sua despedida anunciada pelo Nice. O agora ex-clube de Galtier, inclusive, já está de técnico novo. Trata-se de Lucién Favre, ex-Borussia Dortmund. Galtier, agora, chegará ao PSG para comandar a equipe em busca de mais solidez nas competições europeias.

PSG teve seis técnicos desde que o Catar assumiu o clube

O fundo de investimentos do Catar assumiu o PSG em maio de 2011, e desde então seis técnicos já comandaram a equipe, incluindo o treinador da época, que ficou por apenas seis meses após a aquisição do grupo. O comandante em questão era Antoine Kombouaré, que deixou a equipe em dezembro de 2011. Em janeiro de 2012, quem chegou ao clube foi ninguém menos que Carlo Ancelotti, para iniciar o projeto milionário do Catar no PSG. O italiano, porém, ficou por um ano e meio e saiu em junho de 2013.

Chegou então o ex-zagueiro Laurent Blanc para o comando. Foi quem mais comandou o clube desde a chegada do novo fundo de investimentos. Foram três anos, mais de mil dias, mas também sem o sonhado título europeu. Deixou o clube em junho de 2016.

O próximo a assumir o clube foi o espanhol Unai Emery, que chegou em junho do mesmo ano e ficou por exatas duas temporadas, sem também conseguir o grande objetivo do clube na Europa. Em julho de 2018 chegou o técnico que mais chegou perto. Thomas Tuchel assumiu o clube, e em 2020 levou o PSG à final da Champions League. A derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique foi o ápice do projeto do Catar no clube. Foi a primeira e única final de Champions League em dez anos. Em dezembro de 2020, Tuchel foi demitido. Poucos dias depois, Pochettino foi anunciado. Após um ano e meio no clube, foi mais um a cair na Champions League e está fora do comando.

Exit mobile version