PSG não considera Neymar ‘intransferível’ e toma decisão sobre futuro do brasileiro
Neymar tem o Chelsea, Juventus e Newcastle United como algumas opções; Barcelona está praticamente fora
Alex Grim - Getty Images
O futuro de Neymar ganhou novos capítulos nesta terça-feira (28). O brasileiro pode estar de saída da França e ter um novo clube para a próxima temporada. O jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, informou que a diretoria parisiense não considera o camisa 10 intransferível.
Apesar de tudo, o PSG não admite que tenha comunicado ao brasileiro que não conta mais com ele, ainda segundo informações da mesma fonte. Vale lembrar que, em 2019, o jogador fez de tudo para sair do clube e tinha o interesse do Barcelona, mas a diretoria não o liberou. Agora, três anos depois, o jogo virou.
“’Tão desejado quanto complicado’, me disse uma fonte ligada ao PSG. PSG escutará ofertas por Neymar, mas agora é o jogador, focado na Copa do Mundo, que não tem pressa para sair. O jogo virou”, disse o jornalista.
O Paris Saint-Germain está aberto a ouvir propostas por Neymar. O alto salário é empecilho e o Barcelona está praticamente fora da disputa. Chelsea, Newcastle United e Juventus são algumas possibilidades, especialmente os dois clubes da Premier League.
Na manhã desta terça-feira (28), o jornal ‘El País’ trouxe novas informações sobre o futuro de Neymar, que chegou a receber vaias de alguns torcedores ao longo da temporada e foi muito criticado pela imprensa local pelo ‘estilo de vida’.
“Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, informou o veículo.
Em ano de Copa do Mundo no Catar, Neymar se prepara para chegar em forma em busca de seu grande sonho. Por conta disso, ele não tem pressa para deixar o Paris Saint-Germain, onde tem a companhia de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar sobre a Copa do Mundo, em live recente.

