PSG cogita substituto de Neymar e avalia liberação do craque para clube inglês
Time da Premier League monitora situação do craque e pode realizar investida para garantir reforço bombástico
Divulgação - PSG
Após a novela envolvendo a tentativa de retorno ao Barcelona, em 2019, Neymar voltou a ser alvo de rumores sobre uma saída do PSG. Mesmo com a possibilidade de renovar com o clube francês até 2027, a extensão de vínculo não seria um problema para sua possível transferência ser concretizada. Sendo assim, a diretoria, nos bastidores, já estaria projetando a chegada do substituto do camisa 10 no elenco.
De acordo com o jornal Sport, Dembélé, do Barcelona, é um nome que poderia ser contratado para suprir a venda de Neymar. Sem prestígio no Barcelona, o atleta se encaixa no plano de Nasser Al-Khelaifi, que deseja viabilizar um plantel com mais nomes franceses. Curiosamente, o atacante foi contratado depois do brasileiro deixar o clube catalão, cenário que pode se repetir, desta vez em Paris.
“O clube parisiense considera a contratação de Dembélé em um mercado louco. O Chelsea, há muito tempo interessado em contratar Dembélé , teria incluído o nome de Neymar em sua agenda de possíveis reforços. O PSG precisa encontrar um clube com capacidade para pagar o salário multimilionário do brasileiro, o que não é fácil. Caso esse caminho avançasse, Dembélé ficaria sem o Chelsea, mas a porta do PSG seria aberta novamente. Ou seja, Neymar para o Chelsea e Dembélé para o PSG“, afirmou o diário espanhol.
Comprado pelo empresário Todd Boehly, o Chelsea, que avançou por Raphinha, tem chances de traçar uma investida por Neymar. Segundo o diário Daily Express, uma reunião com o novo dono e Thomas Tuchel deve bater o martelo sobre a possível contratação do craque, que já esteve sob comando do alemão no PSG.
“Uma reunião com Thomas Tuchel está prevista, e Neymar já expressou o quanto gostou de ser treinado pelo alemão entre 2018 e 2020 no Parc des Princes. O novo proprietário Todd Boehly está interessado em causar uma impressão instantânea depois de concluir recentemente a aquisição do clube”, relata o veículo.
@tsilva3 fala sobre rumores de @neymarjr no @ChelseaFC pic.twitter.com/QHx4iLCccD
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) June 28, 2022
Neymar pode receber bolada
Em reunião com dirigentes, o pai de Neymar não descartou uma saída do atacante. Porém, foi exigido o pagamento do valor que o craque tem direito até junho de 2027, algo que pode motivar uma operação surpreendente. Isso porque o PSG pode arcar com parte do salário do jogador mesmo depois de sua venda.
“O pai de Neymar foi compreensivo desde que lhe paguem o que está estipulado em contrato entre junho de 2022 e junho de 2027, uma quantia que gira em torno de 200 milhões de euros líquidos. Garantiram que o filho receberia até o último centavo que lhe deviam. Diante dessa possibilidade, o PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu“, contou o jornal El País.

