PSG surpreende e define “substituto” de Neymar
Com a possível saída de Neymar, Paris Saint-Germain elege as prioridades no mercado da bola
Photo by Matthias Hangst/Getty Images)
Neymar está de saída do PSG. Pelo menos é que garante o jornal ‘El País’, que informou nesta terça-feira (28) que o clube de Paris está disposto a emprestar o brasileiro. Sendo assim, um novo alvo no mercado da bola surge para ser “substituto” do camisa 10, que está sendo especulado em clubes como o Chelsea, Newcastle United, Juventus e Barcelona.
Segundo o Le Parisien, um dos principais da França, o atacante italiano Gianluca Scamacca é uma das prioridades do PSG para o setor ofensivo. A oferta ao Sassuolo seria em torno de € 35 milhões, apesar do clube italiano querer 50 milhões de euros. Ele marcou 16 gols em 36 partidas no campeonado nacional do ano passado e foi um dos destaques.
O PSG vive um momento de definições para a próxima temporada. Com alguns jogadores de saída, Neymar pode estar nesse meio, mesmo tendo a possibilidade de renovar seu contrato até 2027. Ele chegou a ser vaiado por parte da torcida e recebe críticas constantes da imprensa local por conta de seu ‘estilo de vida’.
“Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, relatou o veículo.
Sendo assim, o Paris Saint-Germain já tem alguns alvos no mercado da bola. O atacante do Reims, Hugo Ekitike, não deve ser contratado. Com isso, a prioridade é Gianluca Scamacca, que chama a atenção do diretor Luis Campos.
Thiago Silva quer Neymar no Chelsea: “Espero que se concretize”
“Tem que ir para o Chelsea. Se tiver que ir, tem que ir para lá.. Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários e performances. Ter um amigo próximo, com essa qualidade toda, eu prefiro (junto) Espero que se concretize, que não fique só nessas notícias… Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize. Jogar contra? Melhor jogar a favor”, disse o zagueiro, animado com a possibilidade de Neymar ir para a Premier League.

