Quando acaba o contrato do técnico Paulo Sousa no Flamengo?
Caso demissão não seja confirmada pelo Rubro-Negro, o treinador português que chegou em janeiro ainda tem um longo caminho pela frente
Alexandre Vidal / Flamengo
A demissão do técnico Paulo Sousa no Flamengo voltou a virar tema para discussões após mais uma derrota na temporada. Diante do Red Bull Bragantino, ontem (8), o time não só “ressuscitou” o rival como também viu a própria crise interna aumentar vertiginosamente. A torcida, por si, entende que a paciência já se esgotou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhMkdiRzBSOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida realizada em Bragança Paulista foi a 15ª oportunidade que o treinador português teve de enfrentar uma equipe da Série A. E é justamente contra esse tipo de adversário que os seus números costumam decepcionar. Para se ter uma ideia, o aproveitamento do comandante rubro-negro é de apenas 37,8% nesses casos.
Soma-se a isso os três vices em 2022, registrados na Taça Guanabara, na Supercopa do Brasil e no Campeonato Carioca. Em contraste, o torcedor do Flamengo teve de conviver com o “fantasma” de Jorge Jesus, tão vitorioso, que sugeriu um retorno no período do Carnaval, mas acabou fechando com o Fenerbahçe, da Turquia.
O que não faltam nas mídias sociais neste momento são hashtags pedindo a saída de Paulo Sousa do time. Nos bastidores, entende-se que isso só não aconteceu ainda porque não há um substituto imediato no radar. Os nomes de Cuca, ex-Atlético-MG, Carlos Carvalhal e até de Leonardo Jardim foram levantados, porém sem grandes novidades.
Quando acaba o contrato de Paulo Sousa no Flamengo?
No caso improvável de uma permanência, o técnico ainda teria pela frente uma longa caminhada. Afinal, quando firmou o seu acordo para assumir o time em janeiro, teve a sua permanência prevista até dezembro de 2023. Ou seja, há seis meses no cargo, Paulo Sousa ainda teria de cumprir outros 18 — ou um ano e meio — em sua jornada.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (11) no duelo diante do Internacional fora de casa. Com 12 pontos, o Rubro-Negro terá em Porto Alegre a chance de se recuperar na Série A do Brasileirão e, com uma vitória, limpar um pouco mais a barra do seu treinador.

