Home Futebol Real Madrid deve esperar por novo alvo após ouvir o ‘não’ de Mbappé

Real Madrid deve esperar por novo alvo após ouvir o ‘não’ de Mbappé

Substituto de Benzema pode estar definido e Real Madrid não deve mais ‘mover um dedo’ para contratar Mbappé, no futuro

Por Danilo Lacalle em 21/06/2022 09:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund

O Real Madrid buscou a contratação de dois jogadores considerados ‘estrelas’ nesta janela de transferências do meio do ano, mas nenhuma delas se juntou à equipe espanhola. Haaland decidiu ir para o Manchester City, sendo que era o nome cotado para substituir Benzema. Já Mbappé recuou no último minuto e preferiu se manter no PSG, buscando construir uma história com a equipe. Tudo isso causou um certo desconforto a Florentino Pérez, presidente da equipe, e à diretoria do Real. Mas eles, em unanimidade, ainda pensam em um deles no futuro.

Florentino Pérez projeta o futuro a longo prazo e um desses objetivos é o atacante norueguês Haaland, assim como o inglês do Borussia, Bellingham. Haaland assinou com o City até 2024 porque o Real Madrid considerou que não poderia contratá-lo com Benzema no elenco. E explicou isso ao jogador. Ele não queria se frustrar em um elenco cheio de estrelas e Karim é atualmente o ídolo mais importante da equipe espanhola no momento. Contratar o norueguês significaria colocar uma disputa de alto nível, mas onde ninguém poderia se beneficiar. Benzema completará 37 anos em duas temporadas, quando termina o contrato de Haaland com o City. E aí, de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, será o momento do time de Madrid ir com tudo para contratar o norueguês.

Haaland irá completar 22 anos em 2022. Em 2024, quando o jornal espanhol afirmou que deverá existir o interesse firme do Real Madrid, o atacante terá completado 24. Ainda novo, e um alvo ideal para Florentino Pérez, que segundo a reportagem, deve fazer o que for necessário para contratá-lo e, assim, substituir o atual camisa 9 da equipe, que já deverá ter saído.

O esforço projetado para Haaland, inclusive, deve ser o mesmo que o Real Madrid realizou com Mbappé. Alguns membros da diretoria, inclusive, segundo a reportagem do ‘Sport’, revelam que “nunca mais” o time tentará contratar o atacante francês da forma que tentou, sem medir esforços. Mas que deixam a porta aberta para o atacante do PSG, caso decida ir para o Real Madrid.

O presidente do Real Madrid, segundo a reportagem, já esperava por Mbappé há cinco anos. Agora, a espera será estendida para sete temporadas, embora possa ser maior. O que Florentino Pérez deixa claro, de acordo com a matéria, é que não vai mexer “um dedo para o trazer, embora não lhe feche a porta. Se ele quiser assinar pelo Real Madrid, terá que fazê-lo sem estabelecer condições. O Real está acima de qualquer jogador, a máxima que Di Stéfano verbalizou e que aprendeu com Don Santiago Bernabéu. E se não, continue na França, que é onde você quer estar”.

Agora, focando em Haaland para 2024, o Real Madrid deve continuar reforçando a equipe para conseguir extrair o máximo de Benzema em sua curva final de carreira. E, com isso, trazer alguém à altura, que corresponda tanto quanto o atacante francês, campeão da Champions com o time espanhol.

Exit mobile version