Real Madrid pode ter chegada de mais um reforço de peso, dado como ‘certo’ na Inglaterra
Outro atacante pode se juntar aos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo para disputar uma vaga na titularidade do Real Madrid
Reprodução / Instagram @sterling7
Raheem Sterling ainda pode ir para o Real Madrid na próxima janela de transferências que abre no dia 18 de julho. O jogador quer mais destaque, minutos em campo e regularidade. Algo que não tem conseguido, atualmente, no Manchester City. Ainda mais com a chegada de Haaland, onde a concorrência ficou mais acirrada.
O potencial de Sterling fez com que várias equipes da Europa se interessassem por sua situação, de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’. E o interesse aumentou neste meio do ano, já que seu contrato com o Manchester City termina em 2023 e o City não deve deixar qualquer um de seus jogadores sair sem custo de transferência. Com isso, o Real Madrid virou uma opção. Isso porque Pep Guardiola sempre trabalhou com uma regra de não ter jogadores no elenco que não querem estar no time.
A imprensa inglesa voltou a colocar Sterling no radar do Real Madrid, embora o Chelsea também esteja interessado em contar com o atacante na próxima temporada. O ‘não’ de Mbappé ao time espanhol ainda traz um certo “rancor” no Santiago Bernabéu, segundo o portal ‘Sport’ e, apesar de investir 100 milhões de euros em Tchouámeni, Sterling pode ser a outra grande contratação do time que já conta com Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema. A diretoria de Ancelotti também chegou a cogitar Gabriel Jesus, embora ele não possa ter um lugar no elenco até que Vinícius Júnior retire o passaporte de cidadania europeia, o que ainda está em trâmite.
Sterling, segundo a reportagem, entende que deixar o Manchester City por outro clube da Premier League seria dar um passo para trás na carreira como jogador. É por isso que a opção do Chelsea perderia peso nesta negociação, perante a uma proposta do Real Madrid. Vale lembrar que o atacante inglês já estava em alta no Barcelona na última janela de transferências, mas o time catalão optou por Ferran Torres. E, agora, estão concentrados em adquirir Lewandowski e Raphinha.

