Home Mercado da Bola Real Madrid terá que gastar fortuna para contratar joia do Borussia Dortmund

Real Madrid terá que gastar fortuna para contratar joia do Borussia Dortmund

Time espanhol terá que pagar muito caro para contratar o inglês Jude Bellingham, de apenas 18 anos e que vem se destacando na Alemanha

Por William Nunes em 27/06/2022 10:52 - Atualizado há 2 anos

Real Madrid quer jogador do Borussia Dortmund
Friedemann Vogel/Getty Images

Dentro da diretoria do Real Madrid, já se identificou um possível substituto para o craque Luka Modric. O escolhido é Jude Bellingham, de apenas 18 anos e que atua pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Bellingham é considerado uma das maiores promessas do futebol atual. O inglês já tem participações pela seleção de seu país e vem se destacando no meio campo do Borussia.

No entanto, a contratação de um jogador com esse potencial não sairá barato para o gigante espanhol. O valor necessário para a transferência deve rondar os 100 milhões de euros.

Real Madrid prepara oferta pelo jogador do Borussia Dortmund

Segundo informações vindas da Espanha, os espanhóis estariam preparando uma oferta ao time alemão no valor de 90 milhões de euros. Contudo, outros interessados, principalmente times da Premier League inglesa (Liverpool e Chelsea) estariam dispostos a alcançar o valor pedido pela transferência. Isso deve fazer com que a oferta final pelo jogador ultrapasse o planejado pelo Real Madrid.

Bellingham certamente terá várias opções de times para jogar na próxima temporada. Na Inglaterra, ele está muito valorizado porque possui chances de ser o melhor jogador inglês dessa década e o investimento certamente trará muito retorno em campo e fora dele.

O Real Madrid colocou o atleta como sua prioridade para contratação ao menos até janela de transferências de 2023. O clube planeja um meio campo formado por ele e Tchouameni nas próximas temporadas. Os jogadores, juntamente com Camavinga ou Valverde, seriam os substitutos do super trio formada por Kroos(32 anos), Modric(36 anos) e Casemiro(30 anos), que conquistou a Champions League quatro vezes.

A dificuldade ao redor da negociação com o Borussia Dortmund está no fato do inglês não possuir uma cláusula de rescisão. Dessa forma, os espanhóis terão que negociar até chegar ao acordo sobre um valor a ser pago aos alemães. Além disso, o jovem tem contrato com o seu clube até 2025, não sendo possível assim aguardar o encerramento do contrato para uma transferência.

Informações vindas da Alemanha dão conta de que o Borussia não recuará e não aceitará nada inferior aos 100 milhões de euros. Isso se torna um problema à medida que o Real Madrid já gastou um valor semelhante para trazer Tchouameni e dificilmente poderia realizar esse investimento nessa janela.

Brexit traz problemas para a negociação

Segundo a nova legislação da Liga Espanhola, os times não podem possuir mais de três jogadores de fora da União Européia. Como a Inglaterra recentemente saiu da união dos países da Europa através do Brexit, os jogadores nascidos nesse país contam como “estrangeiros”.

Dentro do time do Real Madrid, já há três estrangeiros. São eles Vinicius Jr. Rodrygo e Militão. Em breve eles poderão receber dupla nacionalidade e deixarem de contar. Mas até que chegue esse momento, será mais um problema a ser resolvido pelos espanhóis antes de investirem em Bellingham.

Exit mobile version