Home Mercado da Bola Reforço no PSG! Clube francês acerta contratação de meia destaque do futebol português

Reforço no PSG! Clube francês acerta contratação de meia destaque do futebol português

Diretoria do PSG se acertou com o Porto e deve anunciar o meia Vitinha de forma oficial nas próximas horas; veja mais detalhes

Por Mário André Monteiro em 30/06/2022 07:41 - Atualizado há 2 anos

PSG - Vitinha
FC Porto / Site oficial

O PSG deve confirmar, nas próximas horas, a contratação do jovem meio-campista português Vítor Ferreira, o Vitinha, de 22 anos de idade, destaque do Porto na temporada passada.

Segundo informações do jornal “A Bola”, a diretoria do PSG chegou a um acordo com o clube português e acertou a chegada do jogador.

Vitinha assinará um contrato válido até 2027 e vai custar cerca de 40 milhões de euros aos cofres do Paris Saint-Germain.

O meia se transformou em um dos principais jogadores do Porto em 2021/2022, atuando em 47 jogos pela equipe, com quatro gols anotados e cinco assitências.

O jovem Vitinha foi formado no próprio Porto, onde se profissionalizou em 2019. Na temporada 2020/2021, ele foi emprestado ao Wolverhampton, da Inglaterra, retornando ao clube português na metade de 2021.

A primeira convocação de Vitinha à seleção principal de Portugal aconteceu em março deste ano, para a repescagem da Europa para Copa do Mundo. Ele, inclusive, deverá integrar o elenco luso no Mundial do Catar.

Além de Vitinha, o PSG segue atento ao mercado da bola e deve fazer novas contratações. Os jogadores que devem chegar em breve são o volante português Renato Sanches, do Lille, e o zagueiro eslovaco Milan Skriniar, da Inter de Milão.

O clube francês também pode se desfazer de alguns atletas. Di María e Xavi Simons já saíram e Neymar pode seguir o mesmo caminho, segundo informações da imprensa francesa.

Exit mobile version