Remo apresenta novo técnico para campanha no Brasileirão Série C
Gerson Gusmão assume o comando da equipe paraense após passagem pelo Botafogo da Paraíba na temporada
Reprodução/Guilherme Drovas
O Remo anunciou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (21) o novo técnico da equipe azulina. Trata-se de Gerson Gusmão, que com 48 anos assume o clube após passar pelo Botafogo-PB no começo do ano.
Gusmão iniciou sua carreira como treinador em 2011, comandando as categorias de base do Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Após quatro anos, ficou por pouco tempo no time de sua terra natal, sendo contratado pelo Operário de Ponta Grossa no mesmo ano, onde foi auxiliar técnico e depois, promovido ao cargo de treinador.
Na equipe paranaense, foram quatro temporadas como técnico do “Fantasma”, onde colocou seu nome na história do clube. No Paraná, conquistou o Brasileirão da Série D em 2017, além da Série C no ano seguinte, incluindo a Taça FPF em 2016. Além disso, Gerson Gusmão foi o treinador com maior longevidade no cargo de treinador em todas as divisões nacionais.
Depois de quatro anos e sete meses no Operário, o treinador assinou com o Botafogo de João Pessoa, onde esteve por duas temporadas. Com o “Belo”. foram quase 70 partidas e 30 vitórias, mas não conquistou nenhum troféu nesse tempo. A informação da chegada de Gerson Gusmão foi divulgada pelo jornalista Fábio Hermano, da CBN Paraíba, que falou sobre a proposta ter sido excelente na questão financeira.
Atualmente, o Remo vive uma situação de altos e baixos no Brasileirão da Série C. Com 16 pontos, a equipe paraense está na 9º posição, e nos últimos dias demitiu o treinador Paulo Bonamigo, depois de perder para o Altos (PI) em casa. Na próxima rodada, o Leão viaja até Santa Catarina para encarar o Figueirense na segunda-feira (27), em busca de entrar novamente na zona de classificação para o mata-mata da terceirona.

