Home Mercado da Bola Remo tem negociações avançadas com zagueiro Gum, ex-Fluminense, que está no CRB

Remo tem negociações avançadas com zagueiro Gum, ex-Fluminense, que está no CRB

Com passagem por Internacional, Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense, Gum tem contrato com o clube alagoano até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 30/06/2022 04:18 - Atualizado há 3 meses

Gum em ação pelo Fluminense

O Remo está perto concretizar sua primeira contratação na janela de transferências de julho. O zagueiro Gum, de 36 anos, tem negociação avançada com o clube e pode ser anunciado em breve pela diretoria azulina.

O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes ofereceu contrato até o fim da atual temporada Para Gum. Caso o Remo consiga retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2023.

A contratação de um zagueiro é vista como prioridade pela comissão técnica e, principalmente, por Paulo Bonamigo que desejava a chegada de um jogador experiente para reforçar o setor defensivo.

Além de Gum, o Remo sondou recentemente o zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo, Vasco e Goiás, que estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo financeiro para seguir no Al-Khor, do Catar.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube paraense chegou a abrir conversas com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, a fim de formatar uma proposta para o zagueiro de 33 anos. Entretanto, Rafael Vaz acertou com o Avaí para atuar na Série A do Brasileirão.

Desde enão, Fábio Bentes vem mantendo sucessivos contatos com Jorge Moraes enquanto aguarda Gum se desligar do CRB. O zagueiro, agora, tenta rescindir amigavelmente seu contrato o clube alagoano.

Os números de Gum pelo CRB

Gum chegou ao CRB em janeiro de 2020. Pelo Galo da Praia, já disputou 128 jogos, marcou seis gols e fez três assistências. Embora seja o capitão da equipe, o zagueiro vem convivendo com problemas físicos desde o ano passado.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 31 partidas pelo clube alagoano: 14 na Série B do Brasileirão, uma na Copa do Brasil, nove na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Alagoano. Além disso, balançou as redes inimigas em duas oportunidades.

Auge no Fluminense

Gum atuou por nove temporadas no Fluminense. Ele conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), uma Copa da Primeira Liga (2016) e um Estadual (2012). Além disso, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana (2009).

De acordo com o departamento técnico tricolor, o zagueiro é o oitavo jogador que mais vezes atuou pelo Fluminense, com 414 jogos. Nesse ínterim, marcou 28 gols durante sua passagem pelas Laranjeiras.

Na sua trajetória no clube carioca, Gum atuou ao lado de jogadores que marcaram a história recente do Fluminense como: Fred, Rafael Sóbis, Wellington Nem, Emerson Sheik, Washington Coração Valente, Deco, Conca, entre outros.

Revelado pelas divisões de base do Marília-SP, Gum passou por Internacional e Ponte Preta antes de ser contratado pelo Fluminense em 2009. Logo após deixar o Tricolor das Laranjeiras, ele teve breve passagem pela Chapecoense em 2019.

Apesar do status de líder e do currículo vitorioso, o zagueiro não conseguiu evitar o rebaixamento do Verdão do Oeste Catarinense para a Série B do Brasileirão. Posteriormente, acertou sua ida para o CRB.

Ele chegou ao clube alagoano indicado pelo técnico Marcelo Cabo. Vale lembrar que o jogador quase foi parar no rival CSA. No entanto, a diretoria alvirrubra agiu rápido nos bastidores e garantiu a chegada do Xerife.

Santos bate Chape com gol contra de Gum. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6YlRTcllWNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version