Home Futebol Reviravolta! Brasileiro deve seguir no Fenerbahce mesmo sem aval de Jorge Jesus

Reviravolta! Brasileiro deve seguir no Fenerbahce mesmo sem aval de Jorge Jesus

Técnico Jorge Jesus já havia avisado para jogador brasileiro procurar um novo clube, mas ele deve seguir no time da Turquia; veja

Por Mário André Monteiro em 27/06/2022 07:51 - Atualizado há 2 meses

Jorge Jesus técnico do Fenerbahce
Conmebol / Site oficial

O técnico Jorge Jesus chegou recentemente ao Fenerbahce e a diretoria do clube turco deu carta branca para o português fazer as mudanças que ele achar necessárias no elenco.

A imprensa local informou na semana passada que a nova comissão técnica de Jesus havia conversado com o volante brasileiro Luiz Gustavo e autorizado o jogador a buscar um novo time no meio do ano.

Luiz Gustavo está prestes a completar 35 anos de idade, tem um dos maiores salários do Fenerbahce e também ocupa uma vaga de estrangeiro na equipe. Por esses motivos, Jorge Jesus avisou que não contaria com o atleta na temporada que vem.

Mas a situação do brasileiro sofreu uma reviravolta no último final de semana e ele deve seguir no clube comandado por Jorge Jesus, que disputará a próxima edição da Champions League, mesmo sem o aval do treinador.

Segundo o jornal “Fanatik”, a diretoria do Fener fez uma oferta de redução salarial para Luiz Gustavo e está esperando uma resposta nesta semana para definir sua situação.

O volante ganha um salário na casa dos 4 milhões de euros anuais e, com a redução de 25% proposta pelo clube turco, os vencimentos do jogador passariam para 3 milhões de euros por temporada.

Lembrando que Luiz Gustavo tem contrato com o Fenerbahce válido até junho de 2023. Ou seja, ele tem mais um ano de vínculo.

Ainda segundo a publicação, a permanência do brasileiro passou a ser considerada porque o jogador fala a mesma língua de Jorge Jesus, podendo servir de ponte entre o treinador e o restante do grupo, facilitando a comunicação.

Revelado no Corinthians Alagoano, Luiz Gustavo também atuou no CRB e foi para o futebol europeu em 2007, para defender o Hoffenheim, da Alemanha. Depois passou por Bayern de Munique, Wolfsburg e Olympique de Marselha, até chegar ao Fenerbahce em 2019.

O volante defendeu a seleção brasileira em 41 partidas e anotou dois gols, participando da campanha na Copa do Mundo de 2014.

Exit mobile version