Rivaldo aponta jogador que pode dividir reponsabilidades com Neymar na Copa: “Tem que ter oportunidades”
A Copa do Mundo terá início em novembro
Rivaldo, em entrevista ao Lance!, falou sobre a seleção brasileira e sua preparação para o Mundial do Catar. Para ele, o time é cada vez menos dependente de Neymar. Segundo o ex-jogador, um atleta que pode dividir responsabilidade com camisa 10 é Vinicius Jr, do Real Madrid.
“Eu acho que o Vini Jr., que está muito bem. Tem que dar uma oportunidade para esse menino jogar, está com vontade, mesmo com 21 anos. Já mostrou que é um grande jogador, que tem personalidade… Enfim, tem um grupo muito bom, muito forte, grandes jogadores, que não vão ter medo de jogos decisivos na Copa do Mundo. Acredito que o Brasil está com um grupo fechadinho, bem unido. Acho que pode chegar na final e conquistar, porque aí já te dá uma tranquilidade enorme e poderemos esperar alguns anos mais”, disse.
Para Rivaldo, dividir essa responsabilidade de ser o grande jogador do Brasil, vai ser benéfico para o próprio Neymar. Ele também fez elogios ao camisa 10 da seleção e disse ser o momento do jogador.
“Eu acho que já está dividindo um pouquinho a responsabilidade, isso é muito bom para o próprio Neymar. Mas ele é o cara, ele é o 10, o cara que vai decidir essa Copa do Mundo para o Brasil. Claro que quando você tem jogadores se destacando junto dele. Quando as coisas não estiverem indo bem para ele, há outros grandes jogadores que se destacaram bastante na Champions. Então podem brilhar também. Mas hoje ele é o nome. Está com 30 anos, é um momento muito bom. Foi com a idade que eu fui campeão em 2002. É o momento dele agora, porque não sabemos o que vai acontecer daqui quatro anos, então ele tem que se empenhar ao máximo junto com os companheiros para tentar conquistar esse título”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIySkRpZEtneiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Neymar faz projeção sobre a Copa do Mundo
Anteriormente, Neymar viveu uma grande frustração na Copa de 2014, ficando fora das semifinais por lesão, e viu o Brasil cair nas quartas de final no torneio seguinte, em duelo contra a Bélgica que foi parado por Courtois. Mesmo assim, o atacante segue confiante que irá alcançar mais um título inédito em sua carreira.
“Minha cabeça está muito tranquila. Óbvio que a gente pensa bastante na Copa do Mundo, não vejo a hora de chegar, mas eu estou bem tranquilo. Não posso ter pressa, tem que começar o trabalho a partir de agora juntamente com os companheiros na seleção. A gente vem com um time muito forte, com jogadores jovens que estão voando, isso é bom para todo mundo. Se tem uma coisa que eu tenho a dizer é que acreditem na nossa equipe porque temos bastante chances (de vencer)“, afirmou.
Durante passagem no Catar, desta vez em visita do PSG, Neymar aproveitou para provocar Mbappé. Projetando que a França será eliminada ainda na primeira fase, o brasileiro previu que irá comemorar em dezembro o título da seleção.
Em novembro você vai para casa, bro!. Kylian, você já venceu antes. Agora é a vez do Brasil! 100% Brasil! Portugal, fora! Marrocos, fora! Holanda, fora! França, fora! E eu chego com o Brasil, e eu venço! É incrível jogar a Copa do Mundo. E bom, essas partidas serão as maiores de nossas vidas. Ainda não ganhei uma Copa. É um sonho que tenho. Espero compartilhar desse sonho quando conseguir e levar a Copa ao Brasil“, afirmou.

