Rodrygo conta frustração de infância quando jogava na base do Santos: Ficava triste, no maior ódio”
Rodrygo contou como era jogar em categorias de base de clubes grandes durante sua infância
Reprodução
Um bom jogador, na grande maioria das vezes, precisa ser lapidado durante seu crescimento. E assim Rodrygo fez no início de sua carreira, aos 11 anos de idade, quando chegou às categorias de base visando disputar competições.
Entrevistado no podcast ‘PodPah’, no Youtube, Rodrygo foi questionado sobre desde que idade começou a levar o futebol a sério e o atleta contou um pouco de sua rotina enquanto ainda era um garoto, e de como dividia os treinos com a escola. O atacante do Real Madrid disse que perdia os eventos escolares com amigos porque precisava jogar nos fins de semana e isso o deixava bastante frustrado na época:
“Desde os 11 anos é sério. Nos 11, quando eu cheguei no Santos, você já leva as coisas a sério. Tipo, você está estudando, aí tem passeio da escola, geral na escola ‘animadão’, mas eu: ‘Pô, não vou, tenho jogo no final de semana’. Não fui em vários passeios, viagenzinha assim, de formatura assim, eu não fui. Fica triste, no maior ódio.” – disse Rodrygo.
Real Madrid ou Barcelona, Rodrygo?
Rodrygo falou também no Podpah que estava praticamente fechado com o Barcelona. Porém, por gostar muito do Real, o atleta aguardou muito uma proposta Merengue, que acabou vindo e concretizou na transferência de Rodrygo para o Real:
“Eu ia acertar com o Paris, e no Barcelona estava tudo certo só que, mano, eu sempre gostei do Real Madrid, sempre gostei em tudo, todo mundo sabe. Eu falava para o meu pai, vinham vários times, quando eu estava na base, eu iria real mesmo para o Liverpool e a torcida já me xingando. A torcida já estava me chamando de mercenário. Aí eu continuei no Santos, estava tudo certo no Barcelona mas eu sempre quis jogar no Real Madrid. Eu perguntava se não tinha nada do Real Madrid e ele falava: ‘nada, nada’. Eu falava para esperar ele dizia que não dava mais para esperar. Ele falava: ‘Você vai jogar com o Messi!’ Mas eu dizia, espera só esse jogo, o Real Madrid vai vir.” – revelou o atacante.
Enfim, uma vitória para o Santos
O Santos, clube formador de Rodrygo, conseguiu, enfim, encerrar um longo jejum de jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Após sair perdendo, o Peixe conseguiu virar o jogo diante do Juventude e sair do Alfredo Jaconi com o placar favorável de 2 a 1, pela 12ª rodada da Série A, quebrando uma sequência de seis partidas sem saber o que era vitória. O triunfo fora de casa deixou o Santos com 17 pontos, na 8ª colocação. O próximo jogo do Santos será em casa diante do Red Bull Bragantino neste sábado (18), às 21h.
Sem atuar no Santos, Sánchez revela prioridade atual na sua carreira – https://t.co/7ZsuWD1kEx
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 17, 2022

