Rodrygo revela como lidou com pressão de ser chamado de ‘novo Neymar’: “Personalidade”
O fato de surgir da base do Santos fez com que muitos chamassem Rodrygo de novo Neymar
Reprodução
É muito comum no futebol que, após o surgimento de um grande ídolo, jogadores que vem se destacando na base também acabem recebendo pressão. É o caso de Neymar, que surgiu como grande nome do futebol brasileiro, fazendo com que as expectativas em jovens talentos vindos da base só crescessem.
Alguns anos depois, Rodrygo subiu para o profissional do Santos com apenas 17 anos, chamando a atenção não só da imprensa brasileira, mas de todo o mundo.
Durante o podcast ‘PodPah’, no Youtube, Rodrygo foi questionado sobre a pressão de ser tratado como sucessor, ou até mesmo como “Novo Neymar”. O atacante do Real Madrid disse que teve personalidade e, assim que deu sua primeira entrevista, deixou bem claro que queria ser o Novo Rodrygo, e que não iria fazer o que o Neymar fez, pois são pessoas diferentes com estilos de jogo diferentes:
“Quando eu era pequeno, nem pensava nisso. Quando eu fui crescendo, todo mundo falava em novo Neymar. Na primeira entrevista eu já cortei isso, disse: ‘olha, não quero que me chamem de novo Neymar, não vou fazer o que o ele faz, ninguém vai fazer. Aí eu chego em um jogo, o Neymar dribla 15 vezes por jogo, eu driblo cinco e os caras: ‘ah, Neymar driblava mais’. Eu quero ser o Rodrygo, então já cortei. Todo mundo acabou com esse negócio, se não aí que seria pressão. Personalidade sempre foi meu forte”, declarou o atacante.
Barcelona? Não…
Rodrygo falou também no Podpah que estava praticamente fechado com o Barcelona. Porém, por gostar muito do Real, o atleta aguardou muito uma proposta Merengue, que acabou vindo e concretizou na transferência de Rodrygo para o Real:
“Eu ia acertar com o Paris, e no Barcelona estava tudo certo só que, mano, eu sempre gostei do Real Madrid, sempre gostei em tudo, todo mundo sabe. Eu falava para o meu pai, vinham vários times, quando eu estava na base, eu iria real mesmo para o Liverpool e a torcida já me xingando. A torcida já estava me chamando de mercenário. Aí eu continuei no Santos, estava tudo certo no Barcelona mas eu sempre quis jogar no Real Madrid. Eu perguntava se não tinha nada do Real Madrid e ele falava: ‘nada, nada’. Eu falava para esperar ele dizia que não dava mais para esperar. Ele falava: ‘Você vai jogar com o Messi!’ Mas eu dizia, espera só esse jogo, o Real Madrid vai vir”, revelou Rodrygo.
Rodrygo fala de sua reação ao Neymar falar que ele seria o próximo camisa 10 da seleção brasileira – https://t.co/mFAOsmSihd
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 18, 2022

