Róger Guedes lamenta empate contra o Athletico: “Gosto de derrota”
Corinthians tinha o jogo controlado, mas falha da defesa custou os três pontos fora de casa no Brasileirão Série A
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians esteve próximo de garantir mais uma vitória na Arena da Baixada. Róger Guedes fez um belo gol de falta, abrindo o placar ainda no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, o jogo ficou mais nervoso, com expulsões dos dois lados e um pênalti infantil de Raul Gustavo, que deu o empate para o Athletico Paranaense.
Eleito o melhor jogador do confronto, o camisa 9 comentou o resultado fora de casa, lamentando o vacilo do Timão.
“(Gol) representa muito, dá confiança. Todo atacante gosta de marcar. Um empate está bom. Saímos com um gosto de derrota, fazíamos uma bela partida, mas faz parte. O Brasileirão é longo, ainda está no começo, então vamos buscar jogo após jogo“, declarou Róger Guedes.
Com o empate fora de casa, o Corinthians chegou aos 22 pontos em 12 jogos. O clube empatou com o Palmeiras, mas está atrás por conta do saldo de gols. Além disso, entra o Verdão entra em campo nesta quinta-feira (16), encarando o Atlético-GO em casa, podendo abrir três pontos para o Timão ao fim da rodada.
O estagiário do @kwaibrasil pegou o golaço do Roger Guedes na câmera exclusiva, ali de dentro do campo! O @corinthians sai na frente no #JogoKwaiDaRodada! pic.twitter.com/S1SopBdb7y
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 16, 2022
Mais informações do Corinthians
Após o empate em Curitiba, o Timão já foca suas atenções para o duelo contra o Goiás no próximo domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena.
Apesar de lamentar o empate, o Corinthians volta da Arena da Baixada com a segunda colocação garantida, independentemente dos resultados dos jogos que fecham a rodada.
Mas o time perde a oportunidade de reassumir a liderança, ultrapassando o Palmeiras, mesmo que temporariamente. Além disso, a equipe treinada por Vítor Pereira viu adversários se aproximarem na tabela, como foi o caso do Internacional, que hoje está apenas um ponto atrás do time paulista.

