Home Futebol Torcida do Valladolid vai à rua protestar contra decisão surpreendente de Ronaldo: “Traidor”

Torcida do Valladolid vai à rua protestar contra decisão surpreendente de Ronaldo: “Traidor”

A manifestação contra o ex-atacante foi uma convocação da Federação de Peñas após coletar 6 mil assinaturas na equipe espanhola

Por Luciano Ferreira em 23/06/2022 22:10 - Atualizado há 2 anos

Torcida do Valladolid vai à rua protestar contra decisão surpreendente do ex-atacante Ronaldo, e o chama de traidor
Reprodução

Centenas de torcedores do Valladolid foram às ruas protestarem contra Ronaldo e David Espinar. Isso porque o brasileiro e o diretor efetuaram mudança que desagrada a torcida. Contudo, o ex-jogador tentou se explicar por meio de uma carta.

O motivo da manifestação tem a ver com a mudança do escudo do Valladolid. Portanto, os torcedores pedem que retira o atual e mantém o antigo. Por outro lado, pedem uma votação com os sócios do clube para verem com qual se identificam mais.

O protesto contou com centenas de torcedores do Real Valladoilid; os quais se reuniram em frente ao estádio José Zorrilla. A manifestação ocorreu na tarde desta quinta-feira (23).

A Federação de Peñas, conseguiu, portanto, angariar apoio de milhares de adeptos da equipe de Ronaldo. A convocação foi feita por meio de uma formulário em uma página na internet.

O pedido dos torcedores envolve uma consulta aos mais de 18 mil sócios do clube.

Presidente da Federação de Peñas critica Ronaldo

O presidente da Federação de Peñas, Mário Puertas, criticou bastante o ex-atacante Ronaldo. Conquanto, destacou que o presidente não contou “devidamente com a torcida”. Portanto, motivou a rejeição majoritária dos torcedores.

“Temos que fazer com que o clube veja que acreditamos que foi equivocado; e que pode ser corrigido pelo menos a médio prazo e, se acham que será um sucesso, que realizam um referendo entre os assinantes para ver com qual deles se identificam mais e com qual querem continuar”, destacou.

A decisão de Ronaldo tomou conta das redes sociais. E os seguidores do Valladolid rejeitaram em massa o novo escudo da equipe espanhola. Os adeptos apontam diretamente ao ex-atacante e a David suas principais críticas. Além disso, a grande maioria tem qualificado a decisão como uma “traição”.

Contudo, Ronaldo enviou uma carta online aos mais de 18 mil sócios do clube para se explicar. Desta forma, destacou que “respeita a história do clube” e a decisão é fruto de três anos de estudos “em profundidade.”

Além disso, destaca que levou em conta a opinião de “torcedores, especialistas e historiadores”, completa e o ex-atacante da seleção brasileira.

Exit mobile version