Home Futebol Ronaldo toma atitude ‘polêmica’ no Real Valladolid

Ronaldo toma atitude ‘polêmica’ no Real Valladolid

Com gritos da torcida contra a mudança proposta por Ronaldo, o Real Valladolid fez mudança polêmica no aniversário do clube

Por Danilo Lacalle em 20/06/2022 11:04 - Atualizado há 3 meses

ronaldo-fenomeno-promessa-valladolid-mbappé-real-madrid-decisao-polemica
ronaldo-fenomeno-promessa-valladolid-mbappé-real-madrid

O Real Valladolid tornou pública, nesta segunda-feira, sua nova identidade, aproveitando o 94º aniversário da equipe. A mudança foi apresentada como uma evolução e o “reflexo de uma nova era para o clube”, na qual, no entanto, olha para o passado. O novo escudo é mais simplificado que o anterior e a equipe presidida por Ronaldo se aproximou no primeiro desenho do emblema, criado em 1928.

Para realizar a mudança, o Real Valladolid utilizou “uma pesquisa profunda”, de acordo com o jornal espanhol “Ás”. Com isso, projetaram sua identidade no futuro, analisando documentos históricos, registros fotográficos e materiais relacionados a esse passado, além de terem conversado com “membros da equipe, historiadores e assinantes do sócio torcedor para ouvir seus pontos de vista sobre o passado e o futuro”, explica a nota oficial do time sobre o “longo processo de quase três anos realizado em conjunto com a FutureBrand, referência global em consultoria de estratégia e criatividade especializada em evolução de marcas há mais de 18 anos”, contratada pela equipe de Ronaldo fenômeno.

A intenção da novidade no design foi trazer uma nova identidade de marca com respeito à essência e a história do clube, com três elementos-chave: as cores, as chamas e a coroa. Tirando alguns elementos queridos pela torcida, como o “laureado de San Fernando” e as quatro espadas que formavam uma cruz atrás do emblema. Ainda, as cores branco e violeta estão presentes, assim como o vermelho e o amarelo. Na coroa e nas chamas que representam o fogo que incendiou a cidade em meados do século XVI, também caracterizam o brasão do time de Ronaldo. As iniciais no novo escudo do Real Valladolid continuam entrelaçadas com o ‘V’, inspirado no brasão original. Uma mudança que, como todas as outras, a entidade vem explicando por meio das redes sociais.

O fato do Real Valladolid ter um novo escudo não é algo que pegou os torcedores de surpresa, já que Ronaldo havia anunciado que isso aconteceria, em um evento recente com a Associação de Imprensa Esportiva de Valladolid. Isso gerou rapidamente uma polêmica alimentada assim que a nova identidade veio à tona, já que, à primeira vista, os torcedores criticaram a mudança nas redes sociais, assim como vinham fazendo desde que o presidente brasileiro adiantou que isso iria acontecer.

O desconforto da torcida se deu pela mudança no escudo do clube. Onde, inclusive, chegaram a se pronunciar com a frase “o escudo não se toca”, nas redes sociais e durante as últimas partidas do campeonato. Em um canto repetido em várias ocasiões.

Exit mobile version