Rony de saída? Neto crava o que Palmeiras deve fazer com proposta do Ajax
Com times da Europa interessados em Rony, Palmeiras terá que tomar decisão em relação ao atacante artilheiro da equipe na Libertadores
Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras tem buscado reforçar o elenco já campeão. Para isso, o time trouxe, recentemente, os atacantes Merentiel e José Manuel López. Porém, o time de Abel Ferreira, com tanta competitividade interna, pode estar propenso a aceitar uma proposta de um gigante da Europa, o Ajax. O time holandês quer levar Rony, o jogador de ataque que se tornou, recentemente, o segundo maior artilheiro do Verdão na Copa Libertadores. E, no programa Os Donos da Bola, Neto e os comentaristas da TV Band opinaram sobre o que o time paulista deve fazer.
“O Ajax estava querendo o Giovani por 12 milhões de Euros. E o futebol holandês levou vários jogadores como Antony, Ibrahimovic, David Neres, que é bom de bola para caramba. E agora eles querem o Rony… Se eu fosse o Palmeiras, tem que vender. Vende na hora”, cravou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
De acordo com o comentarista Velloso, o Palmeiras deveria aceitar a proposta pelo jogador. Além de uma oportunidade para jogar fora do país, o atacante teria, também, mais competitividade se estivesse no Verdão, podendo não jogar em algumas ocasiões.
“Não é a primeira vez que o Rony é sondado e o Palmeiras tem uma oportunidade de negocio, já que o Verdão tem dois novos centroavantes [López e Merentie]. O Palmeiras comprou 50% dos direitos do Rony”, afirmou o comentarista e ex-jogador Velloso.
O Rony é o segundo maior artilheiro do Palmeiras em Copa Libertadores, com 14 gols. Além disso, o atleta está avaliado hoje em 6 milhões de Euros, uma quantia alta, quando convertido para o real: 31 milhões.
“Ele não sai. O Abel já deu uma entrevista falando que é apaixonado no jogo do Rony e, para o esquema do Abel, é indispensável”, revelou o comentarista Souza.
O Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

