Home Futebol Saiba o que o Corinthians precisa para recuperar a liderança do Brasileirão Série A

Saiba o que o Corinthians precisa para recuperar a liderança do Brasileirão Série A

Timão quer retomar a ponta do Campeonato para seguir entre as equipes que buscam o título

Por Andrei Didomenico em 15/06/2022 14:07 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico-PR fora de casa, nesta quarta-feira (15). O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse a qualificada equipe do sul, o frio deve ser mais um problema para os paulistas, já que as temperaturas na hora do jogo não devem passar de 11 graus.

Na busca pela retomada da liderança, o Timão quer a vitória e torce por um tropeço do arquirrival, o Palmeiras, que joga em casa contra o Atlético Goianense. Com um ponto a menos, os comandados de Vítor Pereira podem retornar, ainda nesta rodada, ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico, que não tem nada a ver com isso, vem embalado e com 7 jogos de invencibilidade. Foram 5 vitórias e 2 empates a partir da troca do comando técnico, quando Felipão assumiu a função de treinador da equipe. A última derrota dos paranaenses em casa foi no dia 17 de abril, contra o Atlético-MG. Na ocasião o galo venceu por 1 a 0.

O Corinthians conta com um bom retrospecto fora de casa: apesar de 2 derrotas, o Timão tem 3 vitórias e 1 empate jogando longe da Neo Química Arena.

Escalações para Athletico-PR e Corinthians

Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

A novidade no Timão é que Vítor Pereira não divulgou a lista de relacionados para o jogo. A ideia é não dar pistas para o adversário. Tal prática é bastante comum em Portugal.

Exit mobile version