Santos define prioridade no mercado para a próxima janela
Peixe tentará se reforçar na próxima janela de transferências do futebol brasileiro; confira o que a equipe de Fabián Bustos deseja
Ivan Storti/Santos FC
O Santos irá ao mercado da bola na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, a se iniciar em julho. O departamento de futebol da equipe já definiu qual deverá ser a prioridade do clube na busca por reforços: a lateral-direita.
De acordo com o GE, o Peixe irá priorizar a posição, que tem poucas opções para o técnico Fabián Bustos. Hoje, de ofício, somente Auro e Madson estão à disposição, mas ambos tem contrato até o final do ano e o treinador quer mais opções para o setor.
A lesão de Madson é um dos fatores que levará o time para a busca por jogadores para a lateral-direita, além do fato dos dois atletas não terem totalmente caído nas graças do treinador. Tanto que Bustos chegou a usar Lucas Braga improvisado em algumas situações, como a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Recentemente, o Santos tentou algumas opções no mercado. Duas delas eram atletas do Barcelona-EQU, time que o argentino treinava antes de vir para a Vila Belmiro. Byron Castillo foi um dos jogadores que o Peixe tentou a contratação, mas os valores pedidos pelos equatorianos eram altos demais para a pedida do clube brasileiro, que viu o lateral ir para o México jogar no León.
Emmanuel Martínez, também da equipe de Guayaquil, foi outra pedida do treinador para a posição, mas não o Alvinegro não teve sucesso nas negociações. Agora, a equipe deve voltar a avaliar nomes para o setor e tentar buscar a partir de julho o atleta que poderá assumir de vez a posição no time santista.
De olho no mercado, o Santos tem como prioridade para a próxima janela de transferências, trazer:
– Lateral-direito;
– Meia-amador;
– Atacante veloz.Porém, com à má sequência de resultados nos últimos jogos, do atual técnico Fabián Bustos, o clube terá cautela nas escolhas.
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) June 28, 2022

