Santos lidera melhor ataque do Brasileirão Feminino após 12 rodadas; veja o ranking
Mesmo fora dos quatro primeiros colaboradores no Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias estão mandando bem no ataque
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Acabou na última quarta-feira, 15, a 12ª rodada do Brasileirão Feminino com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 4 a 2; faltam três rodadas para que a primeira parte da competição chegue ao fim em 2022.
Com a derrota, as Sereias da Vila foram ultrapassadas pelo Atlético-MG e ficaram mais longe das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo assim, o Santos lidera o ranking de melhor ataque do torneio na temporada.
A eficiência do ataque do Santos muito se deve a presença de Cristiane, a jogadora lidera a lista de artilheiras do Brasileirão Feminino com 12 gols marcados até aqui, média de um por jogo; Rafa Travalão, do São Paulo, vem na vice-liderança e balançou a rede sete vezes.
Com mais cinco assistências na conta do Campeonato Brasileiro, a camisa 9 das Sereias da Vila totaliza 17 participação em gols e lidera essa estatística também; Duda, do Internacional, é a segunda colocada com 12.
Outro ponto que podemos destacar do ataque no Brasileirão Feminino é que os quatro primeiros colocados do ranking, até aqui, são clubes paulistas.
Já a tabela de classificação geral do Campeonato Brasileiro é liderada pelo Internacional, seguido de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Confira o ranking de melhor ataque do Brasileirão Feminino – 12ª rodada
Santos – 29 gols
Palmeiras – 28 gols
Corinthians – 26 gols
São Paulo – 25 gols
Internacional – 22 gols
Flamengo – 21 gols
Real Brasília – 17 gols
Ferroviária – 16 gols
Grêmio – 15 gols
Atlético-MG – 14 gols
Cruzeiro – 13 gols
Avaí – 17 gols
CRESSPOM – 12 gols
ESMAC – 10 gols
São José – 9 gols
Red Bull Bragantino – 8 gols
O Santos acumula 18 pontos em 12 duelos disputados no Brasileirão Feminino divididos em: seis vitórias e seis derrotas; o clube ainda não empatou na competição em 2022.

