Santos: Rodrigo Fernández e Zanocelo viram peça fundamental no time de Bustos
Técnico do Peixe faz testes, mas dupla joga no time titular sempre que estão disponíveis
Ivan Storti/Santos FC
O treinador do Santos, Fabián Bustos, segue fazendo testes no elenco para conseguir formar um time titular de peso. Além de João Paulo no gol, dono absoluto da posição, outros dois nomes são recorrentes: Rodrigo Fernández e Zanocelo.
Para montar o time do Peixe, o treinador faz alterações de acordo com o próximo adversário, mas a regularidade da dupla tem chamado atenção.
Um dos reforços da temporada de 2022, Rodrigo Fernández chegou ao Santos no fim de março, com contrato por empréstimo até o fim do ano e opção de compra dos direitos econômicos.
Bustos assumiu a equipe do Peixe ainda durante o Campeonato Paulista, totalizando 24 partidas no comando do Alvinegro Praiano.
Dos 18 jogos desde que o treinador argentino assumiu, Rodrigo Fernández só não esteve entre os 11 titulares em dois deles.
Já Zanocelo esteve presente em todos os jogos do Santos em que estava disponível; em quatro deles acabou entrando no decorrer da partida.
O trabalho da dupla Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández no meio de campo ajuda a fortalecer a defesa do Santos, que é a terceira melhor do Brasileirão Série A, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians.
Zanocelo foi realocado para jogar mais perto do ataque do Santos e tem se destacado na função. Rodrigo Fernández faz o papel de voltar para marcar e desarmar o adversário.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxUXhYSEhySSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Quando a dupla chegou ao Santos?
O meio-campista uruguaio que veio do Guarani, time do Paraguai, vem agradando a torcida do Peixe e, de acordo com apuração do jornal ‘A Tribuna’, o atleta será comprado pelo clube.
Por empréstimo vindo da Ferroviária, Vinicius Zanocelo completou um ano de Santos agora no mês de junho; o vínculo do atleta com o clube vai até o fim de 2023, com opção de compra e passe fixado.

