Santos vira sobre o Juventude e alcança o G-6 do Brasileirão
Santos conseguiu virar o placar no Alfredo Jaconi para chegar ao G-6 do Brasileirão com vitória diante do Juventude
Reprodução
| JUVENTUDE | 1-2 | SANTOS |
|---|
Nesta terça-feira (14), o Santos voltou ao G-6 do Brasileirão com vitória diante do Juventude por 2 a 1 em jogo disputado no Alfredo Jaconi, na abertura da 12ª rodada.
O primeiro tempo ficou marcado por chances remotas de gol devido ao ritmo lento e arrastado, mas o Juventude aproveitou sua única finalização no alvo para abrir o marcador aos 25 minutos.
Em bola levantada na área, Ricardo Bueno se antecipou à Velázquez e testou firme no gol, saindo do banco de reservas do Juventude após a lesão de Maicon dez minutos antes.
Os comandados de Fabián Bustos assustaram o goleiro César em uma tentativa de longa distância de Zanocelo. Cabe ressaltar que Zanoelo e Ricardo Gulart não tiveram nenhuma finalização.
Antes do intervalo, o árbitro Rodolpho Toski Marques revisou um lance de falta e acabou expulsando Yuri Lima devido à entrada dura em cima de Jhojan Julio.
Atuando com um jogador a mais, o Santos se aproveitou e conseguiu buscar o gol de empate aos 11′. Jhojan Julio testou firme e o zagueiro Eduardo Bauermann desviou de cabeça para empatar.
Mesmo com o gol de empate sofrido, o Juventude seguiu com as linhas baixas tentando segurar o placar com um jogador a menos. Pressionando cada vez mais, o Santos buscou o gol da vitória aos 31′ com Marcos Leonardo tabelando com Ângelo para receber novamente e bater na saída de César.
Nos acréscimos a arbitragem revisou um possível pênalti para o Juventude em bola desviada na área, mas o VAR não precisou ser acionado e o Santos confirmou a vitória.

