São Paulo tem atuação elogiada por Ceni mesmo após derrota para Botafogo
Técnico valorizou postura do Tricolor e viu duelo contra Glorioso bastante equilibrado no Nilton Santos nesta quinta-feira (16)
Divulgação/Facebook Oficial São Paulo
Rogério Ceni preferiu evitar críticas ao desempenho do São Paulo em mais uma partida fora de casa sem vencer no Brasileirão Série A. Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o treinador quis ver um outro lado da partida.
Para Ceni, o Tricolor fez uma partida equilibrada diante dos cariocas, principalmente durante o primeiro. Na visão do treinador, a postura do time fez com que a equipe tivesse chances de encaixar jogadas boas e que o resultado poderia até ter favorecido seu time diante das condições do jogo.
“Só tomamos o gol no segundo tempo, fizemos um jogo bem competitivo no primeiro tempo. A gente conseguiu, por jogar com três zagueiros, ter mais superioridade com a bola. Ficamos um pouco mais com ela. A gente tentou as bolas mais longas, mas o Botafogo é um time muito fechado, o gramado está ruim e tem pouco espaço para trabalhar”, declarou o técnico são-paulino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpN0tpald2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Na bola parada ofensiva, num escanteio que não foi bem batido, tiramos a bola com o (Rodrigo) Nestor e perdemos a segunda bola. E o Botafogo teve a oportunidade no seu volante de bater para o gol. Foi um jogo brigado e poderia ter sido 1 a 0 para qualquer um”, completou Rogério Ceni.
Se o São Paulo teve uma postura a qual seu técnico gostou em parte, o ponto ao qual Ceni não deu muitos elogios foram os problemas no ataque. Foram poucas as chances que os são-paulinos tiveram para marcar seu gol, a principal delas perto do final do jogo com Calleri.
Fim de jogo #BOTxSPFC (1-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/eDn7iqULsL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 16, 2022
“Foi um jogo ruim, porque o gramado para as duas equipes não fornecia condições. O Botafogo veio diferente, jogando com três zagueiros e é um time forte. Quando teve oportunidade, fez o gol. Não deixamos de lutar, não abaixamos a cabeça de jeito nenhum. Só não tivemos as oportunidades claras de gol. Foi um jogo muito truncado, parelho e físico. Tivemos alguns jogadores abaixo fisicamente, mas competimos”, afirmou o técnico tricolor.

