São Paulo planeja renovação de contrato com dupla que brilhou na Sul-Americana
Zagueiro e atacante foram decisivos diante do Ayacucho (PER) na última rodada da fase de grupos da competição
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo já trabalha nos bastidores para garantir a renovação dos contratos com a dupla que estrou diante do Ayacucho (PER) na Copa Sul-Americana. Ambos tiveram boas avaliações da comissão técnica no encontro válido pela última rodada da competição. E além da extensão do vínculo, o clube prevê também um aumento salarial.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4YjI1R2hYYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O zagueiro Beraldo e o atacante Caio subiram ao time profissional neste ano e ganharam a tão sonhada oportunidade na última rodada da competição da Conmebol. O time já estava classificado à próxima fase do torneio com a liderança do Grupo D, permitindo o treinador Rogério Ceni a testar outras peças com potencial no elenco.
A partida realizada no Morumbi terminou com o placar de 1×0, sendo o único gol marcado pelo ofensivo debutante da noite. A emoção foi tamanha que ele chegou a chorar durante a comemoração diante dos 16 mil torcedores no estádio. Já o defensor também não comprometeu e deixou o campo sem ser furado.
🎥 O Tricolor encerrou a fase de grupos da @SudamericanaBR com uma partida especial para os #MadeInCotia.
E a #SPFCtv mostra os bastidores da nossa vitória sobre o Ayacucho (🇵🇪), que contou com 1️⃣2️⃣ jogadores relevados no CFA.
📺 https://t.co/im48Z1l9cQ#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CpgRLWdRrN
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 26, 2022
São Paulo estuda aumento salarial
Beraldo tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2024 e Caio, até março do mesmo ano. Para não perder os atletas, como já aconteceu em casos anteriores, o clube já estuda algumas ofertas. Caso Ceni passe a utilizá-los com mais frequência, o novo salário de ambos pode passar por um acréscimo de 30 a 40 mil reais, segundo o ge.
Mas tudo isso só deverá ganhar novos capítulos depois que ambos voltarem da seleção brasileira Sub-20. Eles foram convocados pelo treinador Ramon Menezes para o quadrangular entre Paraguai, Equador e Uruguai no Torneio Internacional de seleções. A disputa é um preparatório para o Sul-Americana da categoria, previsto para 2023.

