Série B: Grêmio enfrenta Sport na Arena Pernambuco para entrar no G4
Tricolor Gaúcho busca vitória para retornar ao grupo que sobe para a elite
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
A equipe do Grêmio enfrenta o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco, nesta segunda-feira, dia 13, às 20h, horário de Brasília, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série B.
O Tricolor Gaúcho ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio, com 17 pontos conquistados, um ponto atrás do adversário desta noite, que tem 18.
Por isso, uma vitória hoje é muito importante para o Imortal. No entanto, a missão parece ser complicada devido ao fato de que o Grêmio ainda não venceu nenhum dos oponentes que estão no G-4 da tabela.
Nas duas oportunidades em que enfrentou equipes do primeiro pelotão, foi uma derrota, para o cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, fora de casa, e um empate, também fora de casa, diante do Vasco da Gama, por 0 a 0. Após ficar cinco rodadas sem vencer, o Grêmio conseguiu um triunfo diante do Novorizontino.
Logo depois do apito final na partida contra a equipe paulista, o lateral-direito Edílson falou com imprensa. Veja:
“A nossa equipe vem crescendo durante a competição. Acho que está criando mais corpo, os jogadores mais experientes vê voltando também, isso é importantíssimo para a Série B. A gente está crescendo, esperamos encorpar cada vez mais. E que a hora que a gente entrar no pelotão da frente, a gente não pode sair mais.”
Confira as prováveis escalações deste jogo da Série B
A equipe comandada por Roger Machado teve ter alguns desfalques para este confronto diante do Sport. São eles: o goleiro Brenno, que está lesionado, o centroavante Diego Souza, que está com amigdalite, e Bruno Alves, que segue fora com Covid-19.
Veja as escalações:
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Villasanti), Janderson (Campaz ou Villasanti), Bitello e Nicolas; Gabriel Teixeira e Elkeson.
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Brunos Matias e Giovanni; Bill (Vanegas), Luciano Juba e Parraguez (Kayke).

