Série C: João Burse, novo técnico do Vitória, já trabalha com a equipe para enfrentar o Altos
Técnico foi anunciado no domingo e já começou a trabalhar; Vitória corre risco de rebaixamento na Série C
@ECVitoria/Twitter
Anunciado na domingo como novo técnico do Vitória, João Burse já iniciou os trabalhos com a equipe para a sequência do Brasileirão Série C. O técnico foi contratado para o lugar de Fabiano Soares, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no domingo, no Barradão.
O resultado deixou o time na beira da zona de rebaixamento para a Série D: com 11 pontos em 11 rodadas, o Vitória é o 16º colocado e só está à frente do Floresta, o 17º, no saldo de gols, que é de -1 contra -8.
Burse já trabalhou nas categorias de base do clube, sendo campeão na Copa do Brasil sub-17 de 2015. Em 2018, teve passagem como interino pelo time principal, que estão disputava o Brasileirão Série A. “Mesmo tendo saído, sempre acompanhei o Vitória. Estou aqui porque acredito que podemos sair dessa situação”, afirmou o treinador.
O desafio inicial do técnico nas oito partidas restantes, claro, é afastar o time do risco de rebaixamento para a Série D. A estreia será contra o Altos, neste sábado, às 19h, em Teresina-PI.
Mas o caminho para o sonho do acesso não parece tão distante: o Manaus, oitavo colocado, está com 17 pontos, apenas seis a mais que o Leão.
A Série C tem um novo regulamento neste ano. Em vez de divisão por grupos, como foi nos últimos anos, as 20 equipes estão numa chave única e se enfrentam entre si, em turno único. Os quatro últimos são rebaixados para a Série D e os oito melhores avançam à segunda fase.
Nesta etapa, serão divididos em dois grupos, onde se enfrentam em turno e returno, dentro do grupo. Os dois melhores de cada chave sobem para a Série B, e os dois campeões fazem a decisão do título, em dois jogos.

