Home Futebol Técnico da Espanha aponta seleção que está ‘acima’ do Brasil antes da Copa

Técnico da Espanha aponta seleção que está ‘acima’ do Brasil antes da Copa

Treinador que já foi campeão da Champions League com Messi e Neymar deu a sua opinião sobre o time favorito neste momento

Por Wemerson Ribeiro em 11/06/2022 10:47 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter

A poucos meses do início da Copa do Mundo no Catar, o técnico Luis Enrique, da Espanha, apontou qual seleção ele entende que está “acima de todas”, incluindo o Brasil. O time escolhido por ele para o papel de protagonismo no torneio conta com a presença de craques da época em que esteve no Barcelona.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdnNjaUFKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A declaração polêmica foi dada durante uma entrevista coletiva realizada hoje (11) na véspera da última partida da “Roja” nesta data Fifa, contra a República Tcheca. Antes disso, o time campeão do mundo em 2010 empatou com Portugal em 1×1, registrou 2×2 contra os mesmos tchecos e venceu a Suíça por 1×0.

Quando perguntado sobre qual seleção lhe saltava aos olhos antes da Copa do Mundo, Luis Enrique não titubeou em apontar a Argentina como destaque. No entanto, ao perceber que a fala poderia repercutir negativamente na Amarelinha, se corrigiu dizendo que a pentacampeã está no mesmo patamar da Celeste:

“Vou aproveitar: a Argentina, a vejo por cima de todos. E o Brasil também. Mais que nada porque virão alguns jornais brasileiros e dirão ‘ele disse que a Argentina está por cima’. Então, Argentina e Brasil estão muito por cima de todos”, declarou o técnico que já foi campeão da Champions League com Messi e Neymar em 2015.

Brasil x Espanha na Copa do Mundo?

A cautela adotada na segunda parte da fala do espanhol explica-se pelo iminente embate com o Brasil que ele poderá ter no Catar. Isso porque, caso ambas se classifiquem em primeiro dos seus grupos na primeira fase, elas ficarão do mesmo lado do chaveamento e poderão se enfrentar nas quartas de final.

O sorteio realizado pela Fifa colocou a Roja em uma situação complicada na Copa do Mundo. Para se ter uma ideia, no segundo jogo, a seleção terá a Alemanha de adversária e, no terceiro, o Japão. A partida de abertura da Espanha, marcada para o dia 23 de novembro, será contra Costa Rica ou Nova Zelândia, que disputam a repescagem.

Exit mobile version