Técnico da Espanha aponta seleção que está ‘acima’ do Brasil antes da Copa
Treinador que já foi campeão da Champions League com Messi e Neymar deu a sua opinião sobre o time favorito neste momento
Reprodução / Twitter
A poucos meses do início da Copa do Mundo no Catar, o técnico Luis Enrique, da Espanha, apontou qual seleção ele entende que está “acima de todas”, incluindo o Brasil. O time escolhido por ele para o papel de protagonismo no torneio conta com a presença de craques da época em que esteve no Barcelona.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdnNjaUFKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A declaração polêmica foi dada durante uma entrevista coletiva realizada hoje (11) na véspera da última partida da “Roja” nesta data Fifa, contra a República Tcheca. Antes disso, o time campeão do mundo em 2010 empatou com Portugal em 1×1, registrou 2×2 contra os mesmos tchecos e venceu a Suíça por 1×0.
🗣️ @LUISENRIQUE21, seleccionador nacional: "En esta competición no hay nadie que gane fácil, ni los equipos que últimamente han ganado campeonatos".
➡️ "Somos una selección muy competitiva y que puede ganarle a cualquiera, ya lo estáis viendo".#VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/r3SyQY7xDA
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) June 11, 2022
Quando perguntado sobre qual seleção lhe saltava aos olhos antes da Copa do Mundo, Luis Enrique não titubeou em apontar a Argentina como destaque. No entanto, ao perceber que a fala poderia repercutir negativamente na Amarelinha, se corrigiu dizendo que a pentacampeã está no mesmo patamar da Celeste:
“Vou aproveitar: a Argentina, a vejo por cima de todos. E o Brasil também. Mais que nada porque virão alguns jornais brasileiros e dirão ‘ele disse que a Argentina está por cima’. Então, Argentina e Brasil estão muito por cima de todos”, declarou o técnico que já foi campeão da Champions League com Messi e Neymar em 2015.
Brasil x Espanha na Copa do Mundo?
A cautela adotada na segunda parte da fala do espanhol explica-se pelo iminente embate com o Brasil que ele poderá ter no Catar. Isso porque, caso ambas se classifiquem em primeiro dos seus grupos na primeira fase, elas ficarão do mesmo lado do chaveamento e poderão se enfrentar nas quartas de final.
O sorteio realizado pela Fifa colocou a Roja em uma situação complicada na Copa do Mundo. Para se ter uma ideia, no segundo jogo, a seleção terá a Alemanha de adversária e, no terceiro, o Japão. A partida de abertura da Espanha, marcada para o dia 23 de novembro, será contra Costa Rica ou Nova Zelândia, que disputam a repescagem.

