Torcedores do Corinthians perdem a paciência com dois atletas após empate contra o Athletico pelo Brasileirão
O Corinthians saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o Athletico Paranaense, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão
Reprodução/Twitter
O Corinthians segue com sua rotina de altos e baixos na temporada de 2022. Em jogo que poderia dar a liderança provisória do Brasileirão, o time comandado por Vítor Pereira até abriu o placar contra o Athletico Paranaense em plena Arena da Baixada, com golaço de falta de Róger Guedes. Mas veio o segundo tempo, e o Timão sofreu o empate de Terans, em cobrança de pênalti.
Os torcedores corinthianos lamentaram o resultado, e em sua grande maioria, consideraram o resultado ruim. Porém, as críticas mais veementes foram direcionadas à dois atletas, que acabaram comprometendo o resultado. São eles, Roni e Raul Gustavo. Ambos estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter, após cometerem erros individuais, preponderantes para o tropeço do Corinthians.
No caso de Roni, o volante foi expulso apenas três minutos após sua entrada no segundo tempo, o que esquentou o jogo de tal maneira, que fez com que o Athletico aumentasse a pressão em cima do clube paulista.
Já no caso de Raul Gustavo, veio o principal erro. O pênalti que deu o empate ao Athletico, foi cometido de maneira infantil pelo zagueiro, e a torcida do Corinthians realmente não perdoou.
“O jogo estava controlado, depois incendiou com as expulsões e cometemos um erro. Um erro que para mim é de dor de crescimento, de jovens que vão crescer dessa forma. É passar para frente, conversar com eles e nos preparar, já que não temos tempo para pensar muito nisso“, disse o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, em entrevista após a partida.
Sequência do Corinthians na temporada:
O Corinthians tem dura sequência de partidas nas próximas semanas, porém, todas em Itaquera. Pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Goiás em casa no próximo domingo(19). Já pela Copa do Brasil, o adversário é o Santos, e o jogo de ida das oitavas de final, acontece na próxima quarta(22), também na Neo Química Arena. Dai vem mais uma partida em casa contra o Santos, mas dessa vez pelo Brasileirão, no dia 25/06. E para fechar a sequência, temos o jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors, mais uma vez em casa.

