Turco Mohamed resiste à pressão no Atlético-MG e ganha fôlego após vitórias contra o Flamengo
Atlético supera Flamengo pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil; argentino conta com força do vestiário para se manter no cargo
Divulgação
Turco Mohamed teve uma sequência instável no comando do Atlético-MG e balançou no cargo. No entanto, após as duas vitórias contra o Flamengo, o argentino ganhou fôlego para prosseguir o trabalho no Galo. Quase demitido após empate com o Ceará na semana passada, ele agora tem a missão de embalar de vez na temporada.
Em caso de tropeço diante o Flamengo, seria quase impossível Turco permanecer no Atlético-MG. No domingo (19) o Galo superou os cariocas por 2 a 0 e chegou ao G4 do Brasileirão Série A. Já nesta quarta-feira (22), a vitória por 2 a 1 colocou o Galo em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O fator determinante para a manutenção do treinador é a força que ele tem no vestiário. Os jogadores apoiam Antonio Mohamed acima de tudo e demonstram isso em declarações. Dentro de campo, o elenco do Atlético se fechou pelo técnico e conseguiu aliviar a pressão.
Após vitória contra o Flamengo no domingo, Hulk voltou a apoiar Turco Mohamed: “Fiquei sabendo, quando cheguei no Mineirão, que hoje é dia dos pais na Argentina. E todos sabem o que o Turco passou. Ele merecia essa vitória. É o mínimo que ele merecia. Essa vitória é o mínimo que ele merecia”, afirmou o craque do Galo, lembrando a morte do filho de técnico, em 2006.
“Falei, desde o começo, que é um cara muito do bem. Quando a pessoa é do bem, a gente faz de tudo para ajudar. Pode ter certeza que vamos dar a vida por ele, fazer de tudo para ajudar. Espero que ele seja muito feliz aqui, que construa uma linda história no clube”, completou o camisa 7 do Atlético.
Sendo assim, o argentino ganha tranquilidade para a sequência pesada que o Galo terá. Além de jogos importantes no Brasileirão Série A, a equipe mineira tem os confrontos com o Emelec na Copa Libertadores da América e a partida de volta contra o Flamengo no dia 13 de julho.
Turco Mohamed comentou sobre a pressão recebida: “Primeiro, agradecer a todos que trabalham no clube, diretoria e especialmente aos jogadores, pelo compromisso. Não são só palavras, são atitudes dentro de campo”, declarou ele.
“Eu recebi (a pressão) de uma maneira bem tranquila, porque estou acostumado a trabalhar em equipes grandes, importantes, que têm muito torcedor. Sempre estive respaldado por diretores, com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Sei que quando não se ganha uma partida, se ascende os rumores, mas o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo”, completou o comandante do Atlético-MG.

